Bate-papo com a coordenadora da Comissão CRCPR Jovem, Daniella Novak, e a profissional de RH Juliana Amorim traz dicas sobre como procurar vagas, preparar o currículo e se comportar na entrevista

O oitavo episódio da segunda temporada do Podcast CRCPR aborda um tema que é de extremo interesse para quem está em busca de sua primeira oportunidade de trabalho, mas também para quem já está trabalhando em empresas contábeis o em departamentos de contabilidade de empresa de quaisquer segmentos e está querendo dar um up na carreira: Como entrar no Mercado de Trabalho?.

"A ideia de convidar a Juliana Amorim, profissional que presta consultoria em recrutamento e seleção e agile coach para o meu escritório contábil, para participar do Podcast CRCPR foi compartilhar algumas orientações importantes para os jovens profissionais que estão em busca de uma oportunidade de trabalho, mas também falar aos empresários sobre a importância de contar com serviços especializados na hora de contratar", explica a conselheira Daniella Novak, coordenadora da Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil, conhecida como Comissão CRCPR Jovem. Daniella participa junto com Juliana da conversa com a jornalista Adriana Magalhães.

"O Linkedin é uma ferramenta cada vez mais utilizada pelos recrutadores. Por isso é muito importante investir na elaboração do currículo fazendo uma pesquisa prévia dos termos mais utilizados nas vagas desejadas, para utilizá-los ao descrever a experiência profissional e as habilidades do candidato", orienta Juliana. Para ouvir mais dicas sobre currículo e saber também sobre como escolher a atuação para focar e como se portar na entrevista de emprego, ouça o episódio completo, com duração de pouco mais de 13 minutos, clicando aqui

Sobre o Podcast CRCPR

O Podcast CRCPR está disponível para ouvir gratuitamente, quando e onde você quiser, na plataforma agregadora Anchor, que distribui o conteúdo para inúmeros aplicativos de música. Para não perder os novos episódios e ouvir a qualquer hora, em qualquer lugar, instale um aplicativo de música ou podcast no seu celular (ex.: Deezer, Spotfy, Apple Podcasts, Google Podcasts, Breaker, Overcast, Pocket Casts, Radio Public, etc.). Todos eles estão disponíveis para download gratuito na Google Play Store (Android) e App Store (Apple). Depois de instalar e criar sua conta, digite "Podcast CRCPR" no campo de busca e clique nas opções "Seguir" e "Ativar notificações". Você também pode ouvir diretamente no seu computador, clicando aqui. Além do Brasil, a programação já conta com ouvintes nos Estados Unidos, Irlanda, Espanha, Alemanha, Itália, França, Rússia e até Singapura.
Faça como os mais de 1.700 ouvintes do Podcast CRCPR: ouça este Conselho, clicando aqui!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.