Novo canal de comunicação: CRCPR lança perfil no Facebook

Mais um canal de comunicação entre o CRCPR, a classe contábil e a sociedade acaba de ser criado: o Conselho agora está no Facebook, a rede social online que mantém milhões de pessoas conectadas em todo o mundo. O perfil do CRCPR no Facebook visa informar não só os contabilistas e estudantes de contabilidade a respeito das ações e projetos da entidade, mas também estabelecer um diálogo ágil e dinâmico com todos os públicos que interagem na web. “Interagir nunca é demais.

Além de mantermos contato através dos nossos canais de comunicação já sedimentados, agora vamos fazer uso desta poderosa ferramenta para nos aproximarmos ainda mais de todos que possuam algum interesse ou vínculo com o Conselho”, enfatiza a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta.

A página pode ser acessada pelo endereço www.facebook.com.br/CRCPR, de qualquer computador conectado à internet. É importante lembrar que não é preciso ser usuário da rede social para frequentar o perfil do CRCPR e ter acesso às informações divulgadas neste canal – embora de maneira mais limitada se comparada às funcionalidades disponíveis para usuários cadastrados. Já para comentar e compartilhar as publicações do Conselho, enviar mensagens particulares e “curtir” as postagens (o Facebook disponibiliza um botão específico para esta possibilidade), o internauta precisa ter um perfil pessoal no Facebook.

No perfil do CRCPR, os visitantes terão acesso rápido a vídeos, fotos e demais publicações compartilhadas. A agenda de eventos está disponível para usuários cadastrados na rede. Os comentários deixados na página pelos visitantes – inclusive pelos membros do Conselho Diretor que já fazem parte do Facebook – ficam parcialmente visíveis aos não cadastrados.

Para criar uma conta pessoal, basta acessar a página www.facebook.com.br e seguir as instruções. O processo é semelhante à criação de uma conta de e-mail. A participação no Facebook é gratuita.

Mais sobre o Facebook

Lançado em fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc., o Facebook contabilizava em fevereiro deste ano mais de 845 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Em 2010, a história de criação do Facebook, e seus desdobramentos, virou filme em Hollywood. “A Rede Social” (The Social Network, no nome origial em inglês), conta como se deu a invenção do site pelo estudante Mark Zuckerberg e seus colegas de quarto na Universidade de Harvard, nos EUA, o brasileiro Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.