A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Paraná tomou posse na última quinta-feira, dia 17 de janeiro, às 19h30, na Ópera de Arame, em Curitiba. O presidente do Conselho Regional do Paraná (CRCPR), Marcos Rigoni esteve presente prestigiando o evento.

Presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, prestigiou o evento juntamente com Leandro Biscaia (secretário-geral da Jucepar), Antônio Romão Montes (vogal Jucepar) e Sebastião Motta (vice-presidente Jucepar)Antônio Romão Montes (Jucepar), Carlos Magno Bittencourt (presidente Corecon e vogal Jucepar) com o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni

O advogado Cássio Lisandro Telles assume a presidência da instituição para o triênio 2019-2021, no lugar de José Augusto Araújo de Noronha, que será conselheiro federal na nova gestão. Cássio Telles tornou-se o segundo presidente da seccional vindo do interior do estado, depois de Alberto de Paula Machado (2007-2009), de Londrina, e o primeiro a ter exercido a presidência de uma subseção.

Posse OAB.jpeg

Também foram empossados os advogados Marilena Indira Winter (vice-presidente), Rodrigo Sánchez Rios (secretário-geral), Christhyanne Regina Bortolotto (secretária-geral adjunta), Henrique Gaede (diretor-tesoureiro) e Alexandre Salomão (diretor de Prerrogativas). Ainda na mesma oportunidade tomaram posse os conselheiros estaduais, presidentes das 48 subseções da Ordem no estado e diretores da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná.

A solenidade teve início com a apresentação musical do conjunto Ladies Ensemble e com uma declamação do ator e advogado Plínio Taques. A posse foi prestigiada por inúmeras autoridades, presidentes de seccionais, de Caixas de Assistência e de centenas de advogados de todo o estado. Contou com a participação do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, do vice-governador Darci Piana, do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Renato Braga Bettega, do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, do procurador geral de Justiça Ivonei Sfoggia, e do presidente do Conselho Federal da OAB Cláudio Lamachia.

Fonte: OAB Paraná

*Jucepar: Junta Comercial do Paraná