IMG_2375.JPGNa última sexta-feira, 24 de janeiro, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou a primeira reunião plenária mensal de 2020, referente ao mês de janeiro, e a reunião do Conselho Diretor. As reuniões revisaram ações já em andamento no ano passado, discutiram o planejamento para o ano, bem como apresentaram o planejamento e ações realizadas das comissões. Na reunião plenária, também foi empossada a nova delegada do CRCPR em Guarapuava e região, Eva Scharan de Lima.

Técnica e também bacharel em contabilidade, Eva é natural da cidade de Inácio Martins e reside há mais de 40 anos em Guarapuava, onde é empresária contábil. Ela, que é co-fundadora da subcomissão da Mulher Contabilista do CRCPR na região,  é pós graduada em Auditoria, Controladoria e Ciência Política, participava do Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava (Sincopuava) e foi por oito anos diretora do SESCAP da região.

A contadora também tem carreira na política, como vereadora, entre os anos de 2009 e 2012, e como vice-prefeita de Guarapuava, de 2013 a 2016. Confira a entrevista:

CRCPR Online: Porque escolheu trabalhar com contabilidade?

Eva Schran de Lima (EL): Eu gosto muito de trabalhar com organização e planejamento e, principalmente, ver isto gerar resultados, e a contabilidade me permite vivenciar isto a cada dia. Planejo e vejo os resultados de cada empresa. Assim, me realizo no trabalho contábil.

CRCPR Online: Como você vê a contabilidade e o mercado atual?

EL: A contabilidade mudou muito, como por exemplo, devido aos avanços tecnológicos. Acredito que os contadores tem garra e estão preparados para enfrentar essas mudanças e adaptar-se. O trabalho de contador em si já é um desafio, a nova fase em que a contabilidade entra é só mais um destes desafios. Precisamos estar abertos às mudanças e enfrentá-las com coragem.

CRCPR Online: Quais suas expectativas para sua gestão como delegada do CRCPR?

EL: Para mim é um desafio novo. Serei representante do CRCPR em minha região, onde acolherei bem a classe contábil, mantendo o diálogo, cuidando dignamente da profissão e zelando pelo CRCPR. Farei o meu melhor com dedicação e empenho.