Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Capital Markets Advisory Committee (CMAC), órgão independente do Iasb, procura membros para 2023

Capital Markets Advisory Committee (Comitê Consultivo do Mercado de Capitais, em português – CMAC) está buscando novos membros para compor sua equipe, a partir de 1º de janeiro de 2023.Os interessados em participar do processo de seleção deverão encaminhar uma carta de apresentação e um breve currículo para o e-mail investors@ifrs.org. O mandato será de três anos, podendo ser renovado uma única vez, por igual período. Os integrantes do comitê são oriundos de diversos setores de indústrias e de diversas localidades. Os pontos considerados para a escolha do candidato são: méritos de sua competência profissional como participante do mercado de capitais que utiliza informações financeiras e habilidade para representar as opiniões dos participantes do mercado de capitais. O CMAC é um organismo independente ligado ao International Accounting Standards Board (Iasb) e ao IFRS Foundation, com o propósito de fornecer ao Board do Iasb contribuições provenientes da comunidade internacional de preparadores de Demonstrações Financeiras. O comitê se reúne com os representantes do Board três vezes ao ano. Uma dessas reuniões é realizada em conjunto com o Global Preparers Forum (GPF).

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: CFC por Simone Kuperchmit


Iasb recruta para nova vaga

International Accounting Standards Board (Iasb) está buscando candidatos para trabalhar como membro da equipe em uma série de projetos técnicos de contabilidade, fornecendo suporte técnico e administrativo. O período de duração do trabalho é de dois anos, durante o qual a pessoa selecionada adquirirá experiência de trabalho internacional, desenvolverá habilidades profissionais, conhecimentos técnicos de contabilidade e compreensão do processo de estabelecimento de normas. Após esse tempo, espera-se que o escolhido passe a exercer atividades na profissão contábil ou na indústria. Esta descrição de funções delineia as responsabilidades e competências gerais esperadas de nossa equipe técnica assistente. No entanto, as responsabilidades específicas da função variam de acordo com as atribuições do projeto. Os pontos considerados para a escolha do candidato são: demonstrar atitude positiva e proativa, excelentes habilidades de comunicação em inglês falado e escrito, possuir um diploma universitário (ou qualificação equivalente) em contabilidade ou assunto relacionado e ter interesse em conhecer e compreender as Normas IFRS, bem como os objetivos da IFRS Foundation.

  • Salário: 30,000 libras (por ano, além dos benefícios)
  • Duração: até dois anosLocal: Canary Wharf, Londres. Atualmente, toda a equipe está trabalhando no formato híbrido.

Os interessados em participar do processo de seleção deverão encaminhar carta de apresentação e currículo detalhado para o e-mail recruitment@ifrs.org.

Saiba mais aqui.

Fonte:  IFRS Foundation e CFC por Simone Kuperchmit


Novas Normas de Gestão de Qualidade: Avaliação e Monitoramento do Sistema ISQM 1

Dando continuidade à série sobre as novas normas de gestão de qualidade, de autoria de Kirsten S. Albo, da ASK KSA Consulting Inc, a última parte abordará a avaliação do sistema de gestão de qualidade. A norma exige que a avaliação deste sistema seja realizada pelo menos uma vez por ano.  O objetivo do sistema de gestão de qualidade é fornecer à firma segurança razoável de que esta e seu pessoal cumprem suas responsabilidades e conduzem os trabalhos de acordo com as normas e requisitos e emitem relatórios apropriados às circunstâncias. No contexto do ISQM 1, garantia razoável é um nível de garantia alto, mas não absoluto.

Para ler o conteúdo completo sobre a série, clique aquiOu acesso o site oficial em inglês, clicando aqui!

Fonte:  Ifac e CFC por Simone Kuperchmit


Iaasb aprova a revisão da Norma Internacional de Auditoria ISA 600

Em sua reunião de dezembro passado, o Iaasb aprovou a ISA 600 (Revisada), Considerações Especiais – Auditorias de Demonstrações Contábeis de Grupos, incluindo o Trabalho dos Auditores dos Componentes como formato final.  Dentre os itens, a norma Introduz a Estrutura baseada em riscos para o planejamento e desempenho dos trabalhos da auditoria de grupo; esclarece e reforça as ligações com outras normas, incluindo normas que lidam com a gestão de qualidade, identificando e avaliando os riscos de declarações errôneas; inclui requisitos aprimorados e material de aplicação relacionado ao escopo da norma, restrições de acesso a pessoas e informações, materialidade e documentação. O board divulgará formalmente a norma em abril de 2022, após a confirmação do Public Interest Oversight Board (PIOB, na sigla em inglês) de que o devido processo foi seguido. A norma revisada entrará em vigor para períodos iniciados em ou após 15 de dezembro de 2023.

Saiba mais aqui.

Fonte:  Iaasb e CFC por Simone Kuperchmit


Atividades Extrativas: Iasb atualiza o projeto

International Accounting Standards Board (Iasb, na sigla em inglês) publicou hoje um artigo comentando o seu projeto sobre Atividades Extrativas. Neste artigo, o contador brasileiro, Tadeu Cendon, membro do Iasb, explana a decisão do Iasb a respeito do escopo do projeto e dos objetivos após o feedback recebido das partes interessadas de diferentes jurisdições.

Acesse o artigo aqui.

Fonte:  IFRSS Foundation e CFC por Simone Kuperchmit



A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.