Relatório do Ifac aborda o papel do profissional da Contabilidade na sustentabilidade dos negócios

O Grupo Consultivo dos Professional Accountants in Business (Paib, na sigla em inglês) da International Federation of Accountants (Ifac, na sigla em inglês) compilou, em um novo relatório, as suas perspectivas sobre como os contadores estão contribuindo para a criação de valor e sustentabilidade em suas organizações, tanto no setor privado quanto no público. Este relatório inclui os pontos de destaque da reunião do Grupo Consultivo Paib, realizada em outubro de 2021, como:

- Alcançar, sob a administração de CFOs e contadores, a sustentabilidade e a descarbonização.

- Atravessar as mudanças disruptivas investindo em tecnologia, inovação, talento e parcerias.

- Criar valor para uma série de partes interessadas.

- As perspectivas do Paib sobre ativos digitais e moedas criptográficas.

Para mais informações, clique aqui!

Fonte: CFC com colaboração de Simone Kuperchmit

Fórum “Rumo a um Futuro Sustentável” começa nesta semana

Nos dias 7 e 8 de dezembro, o International Federation of Accountants (Ifac) e o Comitê Diretor do Memorandum of Understanding to Strengthen Accountancy and Improve Collaboration (Mosaic, na sigla em inglês) promoveram o Fórum “Rumo a um Futuro Sustentável”. O evento objetiva fornecer uma visão geral das ferramentas e dos recursos disponíveis para promover a transparência e a responsabilidade no setor público. Na oportunidade, foi debatida a importância da elaboração de um relatório de sustentabilidade que ofereça informações consistentes, comparáveis, relevantes e confiáveis para a criação de valor empresarial, de desenvolvimento sustentável e de evolução das expectativas de investidores, legisladores e outras partes interessadas. O fórum também tratou do impacto da adoção e da implementação das normas internacionais de auditoria em um ambiente em evolução e cada vez mais complexo.

Para saber mais, clique aqui

Fonte: site da IFAC e CFC com colaboração de Simone Kuperchmit

Ifac caminha para a Asseguração de Informações sobre Sustentabilidade

No dia 6 de dezembro, a International Federation of Accountants (Ifac, na sigla em inglês) publicou sua visão acerca da asseguração de informações de alta qualidade sobre sustentabilidade –, chamando a atenção para as melhores práticas identificadas durante a ação global da entidade no ano, relacionada ao panorama atual dos relatórios de sustentabilidade e asseguração. Esta perspectiva aborda a importância das normas globais, apoia a divulgação de informações para a tomada de decisões e o valor de uma abordagem interconectada com esses relatórios.

Leia mais sobre o assunto aqui!

Fonte: CFC com colaboração de Simone Kuperchmit