Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

IPSASB busca por membros voluntários

International Pubic Sector Accounting Standards Board (IPSASB, na sigla em inglês) está buscando seis voluntários para servir ao board como membros. O Comitê de Nomeação (Nominating Committee) está solicitando indicações com o objetivo de encontrar candidatos para servir no IPSASB, por um período inicial de até três anos, começando em 1º de janeiro de 2023.

"São essenciais voluntários com diversas formações e habilidades para o desenvolvimento de normas internacionais de alta qualidade, bem como para a promoção da adoção das IPSAS", disse Ian Carruthers, chair do IPSASB. "Encorajo fortemente as nossas principais partes interessadas a considerar a candidatura e/ou a indicação de candidatos". A participação no trabalho do IPSASB é uma experiência valiosa tanto para o voluntário como benéfica para a organização que o indica".

O ideal é que os candidatos tenham formação e/ou experiência no Setor Público e proficiência em inglês (tanto escrito quanto oral).

Busca-se candidatos de diversas partes do mundo para garantir a diversidade de contribuições, particularmente das regiões da África, Oriente Médio e América Latina.

O prazo final para a candidatura é 31 de janeiro de 2022. Para maiores detalhes e informações, clique aqui. 

Fonte: site do IPSASB

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.

Brasileiro é nomeado para o Standard-Setting Boards’ Nominations Committee da PIOB 

Public Interest Oversight Board (PIOB, na sigla em inglês) aprovou a indicação dos membros para a composição do Standard-Setting Boards’ Nominations Committee (“The Committee”) que será responsável por administrar o processo de seleção dos membros para servir no International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) e no International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA), referidos coletivamente como Standard-Setting Boards (SSBs).

O brasileiro Guy Almeida Andrade foi um dos candidatos aprovados para compor o “The Committee”. Esse Comitê tem como objetivo promover a seleção de membros para que cada SSB tenha composição condizente com as competências necessárias. Para alcançar a diversidade requerida, os candidatos selecionados serão de diferentes localizações geográficas, a fim de possibilitar uma combinação de habilidades e experiências, além de promover o equilíbrio de gênero.

A formação do Comitê é uma das recomendações do Monitoring Group (MG) previstas em seu documento de reforma, intitulado “Fortalecimento do sistema de emissão de normas internacionais de auditoria e ética”, emitido em julho de 2020.

“The Committee” é composto por nove membros, incluindo o presidente, e é dividido da seguinte forma:  quatro mulheres e cinco homens, de sete regiões do mundo. Os outros indicados, além de Guy, são: Liz Murrall, como presidente, Onome Joy Adewuyi, Mara Cameran, Wallace Gregory, Naweed Lalani, Kris Peach, Richard Thorpe e Tatsumi Yamada.

Saiba mais aqui

Fonte: site da PIOB.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.