Notícias

IAASB discute norma de auditoria para entidades menos complexas e profissionais que atendem o segmento

Webinar será transmitido pelo Linkedin nesta quarta (17), a partir das 11h

Fonte: IAASB

International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB, sigla em inglês) promoverá, no dia 17 de novembro, às 11h, uma live que tratará a nova norma proposta para Auditoria em Entidades Menos Complexas (LCE, na sigla em inglês), incluindo os benefícios da norma que deve ser considerada ao decidir usá-la. O webinar contará com a presença de Julie Corden, membro do IAASB, Andrew Brathwaite, membro do Grupo de estudo sobre LCE, e Brendan Murtagh, membro da força-tarefa do LCE do IAASB.

A transmissão poderá ser acompanhada por aqui.

live do dia 17 finaliza a série de discussões sobre o tema, que foi apresentado em dois outros painéis. As sessões anteriores da série estão disponíveis no LinkedIn e no YouTube. A primeira sessão abordou o processo para a nova norma proposta –  Auditoria em Entidades Menos Complexas, seus princípios-chave, como ela se compara ao conjunto existente de Normas Internacionais de Auditoria (ISAs, na sigla em inglês) e porque ela é importante para as partes interessadas. A segunda sessão debateu em quais situações e entidades a norma pode ser adotada.

International Auditing and Assurance Standards Board  encoraja essa iniciativa, pois a norma é relevante para usuários de demonstrações financeiras, responsáveis pela governança de entidades, preparadores de demonstrações financeiras, autoridades legislativas ou regulatórias, reguladores, organizações profissionais de e firmas de auditoria, entre outros.

Envio de proposta - O IAASB receberá, até o dia 31 de janeiro de 2022, propostas e comentários para a melhoria da nova norma. Para encaminhar sugestões, clique aqui.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.

Mulheres dominam o board da IFAC pelo terceiro ano consecutivo

Entidade comemora avanços obtidos em direção à igualdade de gênero ao longo da última década


Com informações do site da IFAC

International Federation of Accountants (IFAC) anunciou, nos dias 10 e 11 de novembro, a nova composição do board da entidade, que contará, pelo terceiro ano consecutivo, com maioria feminina. Essa conjuntura é resultado do esforço da entidade em promover o equilíbrio de gênero em suas principais instâncias administrativas. Conheça a seguir a nova composição: 

Novos integrantes:

  • Gregory Anton (Association of International Certified Professional Accountants, USA)
  • Tashia Batstone (Chartered Professional Accountants of Canada, Canada)
  • Jeanine Poggiolini (South African Institute of Chartered Accountants, South Africa)

Reconduções:

  • Lisa Padmore (Institute of Chartered Accountants of Barbados, Barbados)
  • Margret Pétursdóttir (Nordic Federation of Public Accountants, Islândia)
  • Dr. Jianhua Tang (Chinese Institute of Certified Public Accountants, China)
  • Ayşe Arıak Tunaboylu (Union of Chambers of Certified Public Accountants of Turkey / Expert Accountants' Association of Turkey, Turquia)

Novas admissões – Além da eleição de novos membros, o board da IFAC também aprovou a admissão de novas organizações associadas à entidade:  Institut Akuntan Publik Indonesia (Iapi); a Associação de Contadores Públicos Certificados do Vietnã (VACPA); a Associação de Contadores e Auditores dos Emirados Árabes Unidos (UAE AAA); e a Associação de Contadores Públicos Certificados do Iêmen (YACPA).

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.