Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Quinta-feira (14/10)

Artigo: Combinação de Negócios sob Controle Comum

Neste artigo publicado pelo Australian Accounting Review, a integrante do Board do International Accounting Standars Board (IASB, na sigla em inglês), Ann Tarca explica os pontos de vista preliminares do Board para a Contabilidade sobre Combinação de Negócios sob Controle Comum, um tema não abordado atualmente nas Normas IFRS. Tais combinações são generalizadas e a Contabilidade para elas é diversificada. As opiniões preliminares do Board visam reduzir a diversidade na prática e melhorar as informações fornecidas aos investidores para que eles possam entender os efeitos dessas transações.

Saiba mais: https://www.ifrs.org/news-and-events/news/2021/10/article-business-combinations-under-common-control-filling-a-gap-in-ifrs-standards/

Fonte: Site da IFRS Foundation

Quarta-feira (13/10)

O Comitê de Interpretações (Interpretations Committee, em inglês) das IFRS disponibiliza o podcast de outubro

No terceiro episódio de 2021, a Presidente do Comitê de Interpretações das IFRS e Vice-Presidente do IASB, Sue Lloyd se junta à Membro da Equipe Técnica, Patrina Buchanan para falar sobre atividades recentes no intuito de apoiar a aplicação das Normas IFRS. Alguns dos tópicos discutidos foram: Impostos sobre o valor agregado não recuperáveis nos pagamentos de arrendamento; Dinheiro recebido por transferência eletrônica como liquidação para um ativo financeiro entre outros.

Saiba mais: https://www.ifrs.org/news-and-events/news/2021/10/october-2021-ifrs-interpretations-committee-podcast-now-available/

Fonte: Site da IFRS Foundation

Quinta-feira (7/10)

Grupo de Trabalho para Preparação Técnica da IFRS Foundation – seu propósito e progresso

A Fundação IFRS publicou hoje um webcast explicando o papel do Grupo de Trabalho para preparação técnica (TRWG, em inglês), grupo este criado pelos curadores da Fundação em março de 2021 com o papel de realizar um trabalho preliminar para o Board Internacional de normas para a sustentabilidade (ISSB, na sigla em inglês).

Saiba mais: https://www.ifrs.org/news-and-events/news/2021/10/technical-readiness-working-group-purpose-and-progress/

Fonte: Site da IFRS Foundation