Nos dias 26 e 27 de novembro, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), em Florianópolis, aconteceu a reunião de trabalho envolvendo os presidentes, diretores e assessores jurídicos dos CRCs da região Sul e Sudeste. O encontro contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, e dos vice-presidentes, Lucelia Lecheta (Desenvolvimento Profissional) e Sérgio Faraco (Administração), bem como da diretora executiva, Elys Tevânia. O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) esteve representado pelo presidente Marcos Rigoni, o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo e o coordenador da assessoria jurídica Wanderlúcio dos Santos Leite.

Reunião Presidentes, diretores e a-jur CRCSC 26 e 27-11-18 (3).JPG

Na extensa pauta, foram minuciosamente discutidos itens como governança, plano anual de contratações, relatório de gestão integrado ao Tribunal de Contas da União (TCU) e compliance nos CRCs. Todo o Sistema CFC/CRCs está adotando, por orientação do TCU, uma série de mecanismos de controle e boas práticas de gestão.

Participaram da reunião representando o CRCPR, o coordenador da assessoria jurídica Wanderlúcio dos Santos Leite, o presidente Marcos Rigoni e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo