Em evento híbrido com grande público, a  Escola Técnica CRCPR Normas Contábeis fez sua estreia na terça-feira, 23 de agosto, com palestra inaugural ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem. O fera do IFRS abordou o tema Normas Contábeis: Como aplicá-las corretamente

Ao longo das duas horas de apresentação, no auditório da sede do CRCPR em Curitiba, e da transmissão simultânea pela TV CRCPR, Jochem abordou a estrutura e aplicação das normas de contabilidade; modelos contábeis vigentes e aplicáveis no Brasil; políticas contábeis; correção de erros; provisões; passivos e ativos contingentes; análise da recuperabilidade dos ativos; e ativo não circulante mantido para venda e operação descontinuada. Ele também interagiu com o auditório e pelo chat da transmissão, tirando dúvidas e aprofundando aspectos que os participantes colocaram em discussão.

"A Escola Técnica CRCPR Normas Contábeis oferece cursos gratuitos focados no aperfeiçoamento do profissional da contabilidade. Estamos felizes em proporcionar mais uma forma de desenvolvimento para quem deseja se aprofundar sobre Normas Contábeis. O CRCPR visa criar cada vez mais oportunidades para discussões técnicas, e a Escola Técnica CRCPR Normas Contábeis é uma dessas soluções", explica Jochem.
A abertura da palestra presencial foi realizada pelo vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Everson Breda Carlin.
O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Michel Melhem (direita), falou sobre a nova modalidade da Escola Técnica CRCPR, criada para proporcionar conhecimentos mais aprofundados sobre as normas contábeis.
O presidente Laudelino Jochem (direita) convidou o conselheiro Danilo Grani, da Câmara de Desenvolvimento Regional, para falar sobre a importância desse tipo de evento para os profissionais de todas as localidades do estado.

Os certificados já estão disponíveis na área restrita para os participantes e a pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) será automaticamente creditada no sistema assim que for confirmada a homologação do evento pela Comissão de Educação Profissional Continuada (CPEC) do CRCPR. No caso dos inscritos que participaram pela TV CRCPR, é requisito, ainda, que tenham cumprido as atividades de confirmação de presença disponibilizadas no chat durante a transmissão, para fazer jus ao certificado e à pontuação.

Breda Carlin também conduziu a abertura da transmissão da Escola Técnica CRCPR Normas Contábeis na TV CRCPR.
Jochem iniciou sua explanação comentando o quanto são comuns autuações de profissionais contábeis pela Fiscalização do CRCPR pela não observância de regras simples previstas nas Normas Contábeis.
Na terça, 13/9, às 9h, a palestra será retransmitida com interação no chat e a participação valerá pontuação no PEPC-CFC para os inscritos.

Com interação ao vivo pelo chat e pontuação no PEPC-CFC, TV CRCPR fará nova transmissão do episódio de estreia, terça-feira, 13 de setembro

Mesmo tendo ficado disponível para reprodução na TV CRCPR logo após encerramento da transmissão do dia 23 de agosto, a palestra do presidente Laudelino, Normas Contábeis: Como aplicá-las corretamente será reprisada na terça-feira, 13 de setembro, com interação ao vivo pelo chat da TV CRCPR.

"Ao reapresentar o episódio de estreia no dia 13, nosso objetivo é oferecer uma nova oportunidade para quem quiser aproveitar este conteúdo de primeiríssima qualidade para se atualizar e pontuar no PEPC-CFC. Mas, como já é de praxe, para isso é necessário inscrever-se no site do CRCPR e cumprir as atividades de confirmação de presença, que serão disponibilizadas durante a transmissão", avisa o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Michel Melhem.

Normas Contábeis: Como aplicá-las corretamente - Inscreva-se para a reprise (terça-feira, 13/9, das 9 às 11h)

Para acompanhar a reapresentação pela TV CRCPR, tirar suas dúvidas pelo chat e garantir sua pontuação no PEPC-CFC, inscreva-se aqui!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.