Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

A próxima Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 3 de abril, das 9h às 10h, na TV CRCPR. O palestrante convidado será Taylan Alves (currículo), que apresentará o tema "O Poder Diretivo do Empregador e seus reflexos na Relação de Trabalho". A mediação estará a cargo da conselheira Rosemere Hayashi. O propósito desta aula é promover um diálogo com os participantes acerca do poder diretivo do empregador em todas as etapas do contrato de trabalho, abrangendo direitos, obrigações, permissões e limitações legais pertinentes. Além disso, serão discutidas as contradições, conceitos para a tomada de decisão e julgamentos recentes sobre a matéria, oferecendo lições que podem orientar os contadores na assessoria aos clientes para a resolução de problemas. 

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale certificado. A pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) está em processo de homologação, e, quando disponível, será atribuída automaticamente a quem confirmar presença no link da transmissão.


Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR, transmitida em 27/3, sobre "ICMS ST - DIFAL - Antecipação do ICMS e Regimes Especiais":

No dia 27 de março, a Escola Técnica CRCPR apresentou o tema "ICMS ST - DIFAL - Antecipação do ICMS e Regimes Especiais". O palestrante foi Níkolas Duarte (currículo),

que abordou os fundamentos gerais do ICMS ST e as diferenças entre o diferencial de alíquotas do ICMS e as antecipações exigidas pela legislação paranaense. Além disso, foram discutidos regimes especiais para o recebimento de mercadorias sem a cobrança do ICMS ST. A mediação esteve a cargo do conselheiro Rodinei Bonfadini.




Reprodução permitida, desde que citada a fonte.