A próxima Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 27 de março, das 9h às 10h, na TV CRCPR. O palestrante convidado será Níkolas Duarte (currículo), que apresentará o tema "ICMS ST- DIFAL - Antecipação do ICMS e Regimes Especiais". A mediação estará a cargo do conselheiro Rodinei Bonfadini. Durante o evento, serão abordados os fundamentos gerais do ICMS ST e as diferenças entre o diferencial de alíquotas do ICMS e as antecipações exigidas pela legislação paranaense. Além disso, serão discutidos regimes especiais para o recebimento de mercadorias sem a cobrança do ICMS ST.

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale certificado. A pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) está em processo de homologação, e, quando disponível, será atribuída automaticamente a quem confirmar presença no link da transmissão.

Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR, transmitida em 20/3, sobre "Equiparação Hospitalar no Lucro Presumido":

No dia 20 de março, a Escola Técnica CRCPR apresentou o tema "Equiparação Hospitalar no Lucro Presumido". O palestrante foi Gabriel Villena (currículo), que falou sobre os requisitos para que as clínicas médicas e de saúde consigam recorrer ao benefício tributário de equiparação hospitalar e aplicar os percentuais de presunção reduzidos de 8% e 12% de IRPJ e CSLL, respectivamente, pelo regime do Lucro Presumido. O CRCPR foi representado pelo conselheiro Anselmo Pedrangelo.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.