A próxima Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 20 de março, das 9h às 10h, na TV CRCPR. O palestrante convidado será Gabriel Villena (currículo), que apresentará o tema "Equiparação Hospitalar no Lucro Presumido". A mediação estará a cargo do conselheiro Anselmo Pedrangelo. Durante o evento, os profissionais da contabilidade serão atualizados sobre os requisitos para que as clínicas médicas e de saúde consigam recorrer ao benefício tributário de equiparação hospitalar e aplicar os percentuais de presunção reduzidos de 8% e 12% de IRPJ e CSLL, respectivamente, pelo regime do Lucro Presumido.

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale certificado. A pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) está em processo de homologação, e, quando disponível, será atribuída automaticamente a quem confirmar presença no link da transmissão.

Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR, transmitida em 13/3, sobre "Reflexos das novas alíquotas modais do ICMS e a questão das transferências entre estabelecimentos da mesma empresa":

No dia 13 de março, a Escola Técnica CRCPR apresentou o tema "Reflexos das novas alíquotas modais do ICMS e a questão das transferências entre estabelecimentos da mesma empresa". O palestrante foi José Julberto Meira Junior (currículo), que falou sobre os procedimentos e precauções necessárias diante das recentes mudanças tributárias, incluindo as novas alíquotas modais do ICMS e as implicações da ADC 49, da LC 204/2023, dos Convênios emitidos e demais dispositivos legais promulgados nesse período, os quais exercem um impacto significativo sobre a tributação do ICMS das empresas. O CRCPR foi representado pelo conselheiro Décio Galdino.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.