A próxima Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 10 de abril, das 9h às 10h, na TV CRCPR. O palestrante convidado será Inês Oliveira (currículo), que apresentará o tema "Retenção de Tributos pelos Órgãos Públicos". A mediação estará a cargo do conselheiro Alberto Barbosa. Nesta aula serão discutidos os procedimentos e regras para retenções realizadas pelos Órgãos Públicos, com ênfase nas atualizações da IN-1.234/2012. A recente Instrução Normativa RFB nº 2145, de 26 de junho de 2023, ampliou a obrigatoriedade da retenção do imposto sobre a renda (IRPJ) para órgãos da administração pública direta dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, assim como autarquias e fundações.

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale certificado. A pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) está em processo de homologação, e, quando disponível, será atribuída automaticamente a quem confirmar presença no link da transmissão.

Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR, transmitida em 3/4, sobre "O Poder Diretivo do Empregador e seus reflexos na Relação de Trabalho":

No dia 3 de abril, a Escola Técnica CRCPR apresentou o tema "O Poder Diretivo do Empregador e seus reflexos na Relação de Trabalho". O palestrante foi Taylan Alves (currículo), que promoveu um diálogo com os participantes acerca do poder diretivo do empregador em todas as etapas do contrato de trabalho, abrangendo direitos, obrigações, permissões e limitações legais pertinentes. A mediação esteve a cargo da conselheira Rosemere Hayashi.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.