Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), o Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont) e o Amigos do Hospital de Clínicas (HC) realizaram o tradicional Fórum da Mulher Contabilista, na sede do Conselho, em Curitiba. O evento iniciou às 8h30 e contou com com café da manhã, Espaço da Mulher com diversos serviços e palestras sobre o protagonismo feminino no mercado de trabalho, oportunidades de negócios sociais e a importância da destinação do Imposto de Renda (IR) a projetos sociais.

A abertura contou com os presidentes das entidades organizadoras do evento, Laudelino Jochem (CRCPR), Ana Claúdia Krüger (IPMCont) e Pedro de Paula Filho (Amigos do HC).  Depois, a palestra sobre "Protagonismo da mulher no mercado de trabalho" foi conduzida pela consultora financeira, Karoline Almeida, uma das mentoras do Vale do Pinhão e professora de educação financeira da ONG Jr. Achievement.

Na sequência, os presentes conheceram os projetos desenvolvidos dentro da Associação dos Amigos do HC, sobretudo os voltados às crianças e aos idosos. A palestra sobre oportunidades de negócios sociais foi conduzida pela gerente de Projetos da Associação, Sheila Meneghette, e pela analista de Relações Institucionais, Silvia Adriana dos Anjos.

A última palestra tirou dúvidas sobre as possibilidades de destinação do Imposto de Renda Pessoa Física, cujo prazo para declaração começou em 1º de março. A condução foi da especialista em direito tributário e empresarial Daniela Leal, ao lado de Patrícia Ramalho, coordenadora de Relações Institucionais dos Amigos do HC.

No evento, também estiveram presentes os vice-presidentes do CRCPR Everson Breda Carlin (Administração e Finanças) e Narciso Dóro Júnior (Relações Sociais) e as conselheiras Gisele Machioski e Juliana Bertol Guedes.

Os participantes inscreveram-se gratuitamente e realizaram a doação de um kit de higiene pessoal ou um pacote de Fralda Geriátrica para contribuir com entidades associadas ao Amigos do HC.

Imagem: Presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, fala na abertura do Fórum da Mulher Contabilista



Imagem (da esq. p/ dir.): Presidente do Amigos do HC, Pedro de Paula Filho; vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Dóro Júnior; Sandra Prado, representando a primeira dama de Curitiba Margarita Sansone; e o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.