No dia 25, a Comissão CRCPR Auditoria Contábil transmitiu ao vivo na TV CRCPR, live sobre o tema "Transfer Pricing no Brasil: Compreendendo os Potenciais Impactos da Nova Regulamentação na Contabilidade e na Auditoria". O evento, que registrou quase 600 inscritos e mais de 300 visualizações simultâneas, contou com a mediação do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Everson Breda Carlin.

"Nesta live, que acontece no Dia do Profissional da Contabilidade, aproveitamos para celebrar a profissão que é a essência da transparência, da confiança e do compromisso com a verdade. Reconhecemos o papel fundamental dos profissionais que dão vida às finanças, garantindo a integridade e a sustentabilidade dos negócios. Trabalho que molda e é a base de qualquer economia", comemorou o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin. "Esta live traz os principais pontos de atenção da nova regra de Transfer Pricing, que passa a valer este ano. O moderno assunto, é complexo, desafiador e tem ainda grande potencial a ser desenvolvido", completou o presidente na abertura.

O palestrante Wesley Figueira, auditor, mestre em Finanças Corporativas e sócio-diretor da VBR Brasil Group, analisou os possíveis efeitos da nova regulamentação sobre empresas envolvidas em transações de bens tangíveis, como mercadorias, e intangíveis, como serviços, propriedade intelectual ou empréstimos entre empresas afiliadas situadas em diferentes países.

Assista à gravação da live, a seguir:

Reprodução permitida desde que citada a fonte.