Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Na manhã deste Dia Internacional da Mulher (8/3), o piso térreo do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em Curitiba, foi o tatame para que 16 funcionárias e prestadoras de serviço que trabalham na autarquia participassem de uma demonstração de técnicas de defesa pessoal, organizada pelo presidente da Associação dos Funcionários do CRCPR, Rogers Neves.

"Gostei muito da prática e acredito que toda mulher deve aprender defesa pessoal, considerando o alto de índice de violência que acontece todos os dias. Feminicídio é apenas um dos crimes de violência contra a mulher, que chega no pior resultado, mas são tantos os tipos de agressão contra a mulher, que é lamentável e precisamos saber nos proteger", explicou a colaboradora que participou do evento, Eryka Melo Maia, analista jurídica do CRCPR.  

Segundo dados do Tribunal de Justiça (TJ-PR), em 2022, o Paraná registrou 44.493 novos casos de violência doméstica. E, segundo dados do Ministério Público do Paraná (MP-PR), mais de 270 casos de feminicídio ou tentativa, um aumento de 30% em comparação ao ano de 2021.

Com o tema "Dia 8 de março não terá florzinha", a instrução foi realizada por Fernanda Gribner, lutadora de jiu-jitsu, campeã na categoria até 62 kgs em 2022 no AJP Tour Brazil (Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro™ - AJP). Além disto, o personal trainer Leandro Aguiar, que também ministra as ginásticas laborais da entidade, apoiou a prática.



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.