No dia 7 de março, o terceiro episódio do programa Escola Técnica Básica do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR)  trará o tema "Esclarecimentos e Aspectos Práticos sobre Sócios e Acionistas" e valerá um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

O instrutor será o consultor jurídico tributário Evarley dos Santos Pereira, que conduzirá toda a primeira temporada do programa. O palestrante é também auditor, perito judicial, sócio-diretor de empresa e pós-graduado em Planejamento Tributário, Gestão Tributária, Auditoria Tributária e Docência Superior.

A apresentação esclarecerá sobre dados das partes, documentos comprobatórios nacionais e para estrangeiros, e órgãos oficiais relacionados ao processo de abertura, alteração contratual e baixa de empresas.

Para inscrever-se, clique aqui!

A primeira temporada terá ao todo cinco episódios e abordará conceitos e noções básicas sobre a temática Societário, tais como Microempreendedor Individual (MEI), Empresário Individual (EI), Sociedades (SOC), Sociedade Limitada (LTDA), Sociedade Anônima (S/A) e Sociedade Limitada Unipessoal (SLU). Quem se inscrever e realizar as atividades indicadas de todas as Escolas Técnicas Básicas neste primeiro semestre garantirá 6 pontos no PEPC-CFC de 2023.

"O objetivo da Escola Técnica Básica é capacitar profissionais contábeis que acabaram de entrar no mercado de trabalho, demonstrando o passo a passo das atividades diárias. Além disso, a ferramenta é muito útil às empresas contábeis, que podem trazê-la para suas equipes, a qualquer tempo e lugar, de forma gratuita", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

A Escola Técnica Básica, lançada em janeiro, tem episódios transmitidos na TV CRCPR, com acesso gratuito. As aulas são voltadas profissionais da contabilidade iniciantes, com enfoque nos aspectos básicos da profissão. Os palestrantes convidados apresentam, de forma atualizada e objetiva, assuntos técnicos do dia a dia das empresas de serviços contábeis.

Assista à segunda palestra, transmitida em fevereiro, voltada ao tema "Societários - Entidades", no vídeo a seguir!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.