Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Evento organizado pela Comissão do Terceiro Setor será transmitido ao vivo pela TV CRCPR

No dia 5 de novembro, às 11 horas, a Comissão do Terceiro Setor do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) promoverá uma live na TV CRCPR sobre o tema "Tributação e Imunidade do ICMS das Vendas Realizadas por ONGs". Para inscrever-se gratuitamente, clique aqui

O objetivo é fomentar o debate sobre a possibilidade de Organizações Não-Governamentais (ONGs) usufruírem da imunidade do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços  (ICMS) em operações de venda de mercadorias. 

Um dos palestrantes será o advogado Juliano Lirani, integrante da Comissão do Terceiro Setor do CRCPR, mestre em Direito, membro das Comissões de Direito Tributário e Terceiro Setor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que já foi membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) e do Conselho de Contribuintes do Estado Paraná. 

O segundo palestrante é o auditor fiscal da Receita Estadual do Paraná, Davidson Benjamim Lessa Mendes, que atua como representante fiscal no Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais (CCRF/PR) e representante do Estado do Paraná no Grupo de Trabalho de Substituição Tributária da Comissão Técnica Permanente do ICMS (COTEPE). 

A moderação será conduzida por William Fischer S. Júnior, integrante da Comissão do Terceiro Setor, mestre em Administração, pós-graduado em Administração Estratégica e Gestão Pública, empresário contábil e diretor do Sindicato dos Contabilistas de Cascavel (Sincovel).