Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado, PVCC traz live apresentando o programa

O Dia Nacional do Voluntariado é uma ocasião para celebrar aqueles que praticam ações de interesse social e comunitário sem receber nada em troca. Desde 2008, a classe contábil conta com um programa específico para fomentar esse tipo de atividade, o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC). Pensando nisso, na semana desta data tão importante, o PVCC traz a live "Dia Nacional do voluntariado - Conhecendo melhor o Programa do Voluntariado da Classe Contábil ", que será realizada no dia 27 de agosto, às 16h. 

O evento será transmitido na TV CRCPR e tem o objetivo de apresentar como o PVCC se organiza no Paraná, quais suas ações e meta a serem cumpridas. O palestrante será o coordenador do Programa no Paraná, Francisco Savi e a moderação será realizada pela voluntária, Andressa Cordoni Savi.

Não é necessário inscrever-se para a live. 

Programa de Voluntariado da Classe Contábil 

Os profissionais da contabilidade podem conhecer mais o papel do PVCC e se inscrever para participar do programa por meio do sitevoluntariadocontabil.cfc.org.br . 

O portal ganhou uma nova versão que facilita a apresentação dos coordenadores estaduais e a divulgação das atividades que estão sendo realizadas em todo o país. O vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, explica que o PVCC nasceu para ajudar. “O nosso papel é o de sensibilizar os profissionais da contabilidade sobre a importância da prática do voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca.  O programa é dividido em quatro subprogramas: Rede Nacional de Cidadania Fiscal, Educação Financeira, Doações ao FunCriança e Fundo do Idoso e ações de voluntariado. Para saber mais, clique aqui!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte