No dia 22 de novembro, a TV CRCPR realizará a transmissão de duas lives abordando temas atuais e relevantes para a profissão contábil. A Comissão CRCPR Mulher conduzirá evento abordando "Empreendedorismo Feminino: Protagonismo da Mulher na Contabilidade", das 9h às 10h30, enquanto a Comissão CRCPR ESG promoverá a palestra "ESG: o que pequenas e médias empresas têm a ver com isso?", das 14h às 15h30.
Confira a seguir mais detalhes sobre as duas transmissões:
Empreendedorismo Feminino: Protagonismo da Mulher na Contabilidade
Tendo em vista o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 19 de novembro, a Comissão CRCPR Mulher promoverá uma live explorando o protagonismo da mulher na contabilidade. A palestrante será Rosangela Angonese, mestre em Administração, com mais de 30 anos de experiência em posições de gestão e liderança.
O evento abordará formas de fortalecer a representatividade das mulheres no mercado contábil, promovendo igualdade de oportunidades e mudança de mentalidade nas empresas. Na palestra, os participantes descobrirão como políticas de igualdade e gênero, programas de treinamento e redes de apoio podem impulsionar o crescimento e o desenvolvimento profissional de todos, independente do gênero
A mediação ficará a cargo de Denisa Maria Borçato, coordenadora da Comissão CRCPR Mulher, e Rosemere Hayashi, conselheira e integrante do grupo de trabalho.
ESG: o que pequenas e médias empresas têm a ver com isso?
A Comissão CRCPR ESG realizará uma transmissão ao vivo, intitulada "ESG: o que pequenas e médias empresas têm a ver com isso?". O evento contará com Tatiana Gama Ricci, especialista em contabilidade para sustentabilidade, e Marcella Moraes Kojarski, especialista em sustentabilidade, como palestrantes.
Na palestra, será explorada a importância da ESG (Environmental, Social and Governance), para pequenas e médias empresas (PMEs), focando no papel essencial dos contadores nos processos de elaboração de relatórios corporativos e de sustentabilidade. Com destaque para as normas CBPS S1 e S2 (IFRS S1 e S2) e a consulta pública das minutas, o encontro visa aprimorar o conhecimento dos profissionais da contabilidade e discutir os desafios práticos enfrentados na implementação dessa agenda.
A mediação será feita pelo conselheiro e coordenador da Comissão CRCPR ESG, Cesar Alberto Ponte Dura.
Reprodução permitida desde que citada a fonte.