Em 15 de setembro, às 14h, a TV CRCPR transmitirá um novo evento, resultado da parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), a Receita Federal do Brasil (RFB) e o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC). A live sobre o tema "Tributação Monofásica do PIS/COFINS nas Empresas do Simples Nacional" será conduzida pelo instrutor Edevaldo Maroneze de Andrade, que irá elucidar os mecanismos da Tributação Monofásica dentro do âmbito do Simples Nacional. A explanação abordará tanto os elementos essenciais desse sistema quanto os detalhes do modelo simplificado, conhecido como Simples Nacional. Adicionalmente, o evento incluirá a identificação da sistemática desse tipo de tributação e uma apresentação detalhada sobre como realizar com precisão a apuração e o recolhimento das contribuições PIS/COFINS, seguindo-se o regime monofásico estabelecido para as empresas integrantes do Simples Nacional.

Em 4/9, a RFB e o CRCPR promoveram mais uma palestra, abordando o tema "Tributação Monofásica do PIS/COFINS nas Empresas do Simples Nacional"

Da esq. para a dir.: Cláudio Maia (auditor fiscal da RFB) e Everson Breda Carlin (VP de Adm. e Finanças do CRCPR).

Colaboração entre CRCPR e RFB, no dia 4 de setembro, o auditório do CRCPR recebeu a palestra ministrada por Cláudio Maia, auditor fiscal da RFB, sobre as principais questões relacionadas ao e-Social, EFD-Reinf e DCTFWeb. O evento foi mediado pelo vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Everson Breda Carlin.  Aqueles que não puderem comparecer presencialmente podem conferir a gravação na TV CRCPR, aqui!

Foram discutidos aspectos referentes aos diferentes módulos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), desde a determinação dos tributos, o ato de reconhecimento de obrigações financeiras, bem como aos procedimentos de coleta e recuperação dos tributos registrados no sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) ou na Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf), que foram declarados por intermédio da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Web (DCTFWeb).

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.