Notícias


Programa é parceria entre Sistema CFC/CRCs e Sebrae e trará palestra sobre Contabilidade 4.0 valendo 1 ponto no PEPC-CFC

Fonte: CFC

No dia 1º de julho, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lança o Programa Contador Parceiro no Estado. Valendo um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), o evento contará com uma explicação sobre o projeto com a equipe do Sebrae/PR, seguida da palestra sobre Contabilidade 4.0, com o contador Marcelo Botelho Costa Moraes.

Marcelo Botelho Costa Moraes é pós-doutor na área de Contabilidade Financeira, membro da American Accounting Association (AAA), coordenador geral para o Brasil da International Accounting Section (IAS), diretor Administrativo Financeiro da Associação Nacional dos Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCONT), professor universitário e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA-RP/USP.

PROGRAMA CONTADOR PARCEIRO

A crise sanitária resultante da pandemia de coronavírus  é a mais severa dos últimos cem anos. De acordo com o Sebrae, as previsões de recuperação de alguns segmentos econômicos vão até 2022. Medidas tomadas para garantir a saúde da população e o controle do nível de contágio, como o isolamento social, o lockdown, o fechamento do comércio e o cancelamento de eventos públicos impactaram severamente a economia e os negócios. E os mais vulneráveis neste momento são os pequenos negócios. Apesar de somarem 17 milhões de empresas, empregarem metade da mão de obra formal e serem os grandes geradores de emprego no país, os pequenos negócios não estão conseguindo superar a crise, e o seu faturamento já caiu 55%, conforme pesquisa realizada pelo Sebrae.

O Programa Contador Parceiro – Construindo o Sucesso é uma parceria do Sistema CFC/CRCs com o Sebrae com o objetivo de capacitar os profissionais da contabilidade para atuarem em gestão e inovação, visando à criação de uma rede de suporte e consultoria para esses pequenos negócios. Há diversas opções de conteúdos, vídeos, curso, serviços, medidas, protocolos, eventos e várias novidades.  

O programa oferece um curso gratuito composto por trilha com 13 módulos, totalmente online e gratuito, que será pontuado no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC (PEPC). Confira as trilhas:

  • Posicionar-se frente às tendências de mercado;
  • Traçar estratégias vencedoras de relacionamento digital;
  • Implantar técnicas de liderança;
  • Atuar em equipe;
  • Como ser parceiro dos pequenos negócios;
  • Implantar técnicas e ferramentas de gestão;
  • Realizar análise de viabilidade de negócios; e
  • Aplicar a LGPD.

Para inscrever-se no curso, clique aqui!

Para saber mais sobre o Programa Contador Parceiro, clique aqui!