Neurocientista Miguel Nicolelis é atração confirmada no 2º Enescopar

“O meu sonho é que na abertura da Copa de 2014 uma criança quadriplégica dê o chute inicial usando apenas o pensamento”. A frase é de Miguel Nicolelis, um dos neurocientistas mais respeitados do mundo. O pesquisador é uma das atrações confirmadas do 2º Enescopar – Encontro das Empresas de Serviços do Paraná - promovido pelo SESCAP-PR nos dias 16, 17 e 18 de março, em Curitiba.

Em sua palestra “Muito além de nosso eu”, Nicolelis revelará idéias revolucionárias sobre a nova tecnologia que une o cérebro e a máquina. O neurocientista lidera uma equipe internacional responsável pelo projeto Andar de Novo, que pretende, com uma estrutura robótica, fazer um paraplégico dar o chute inicial da Copa do Mundo de 2014.

Miguel Nicolelis promete fazer um paraplégico dar o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014.

No dia 05 de fevereiro, o neurocientista publicou em sua página na rede social Facebook, que o exoesqueleto já segue para os testes finais de autonomia e embarca diretamente para o Brasil: “Chute brasileiro a caminho”, afirmou.

Além de Nicolelis, o Encontro contará com palestras do publicitário Walter Longo, o engenheiro Silvio Meira, o ex-diretor superintendente do Sebrae/PR, Allan Costa, e do economista Ricardo Amorim. Também será a presentada a peça teatral “O Monge e o Executivo”, com texto adaptado da obra de James Hunter, além do show de Rodrigo Castellani, vocalista e compositor da Banda Radiophonics e participante da última edição do The Voice Brasil.

Foco na inovação

O 2º Enescopar reunirá mais de 600 empresários e tem como tema “O mundo novo dos serviços”. O objetivo é abordar a inovação, com foco na evolução das empresas e nas tendências para o setor de serviços. Além da programação de palestras, o Enescopar contará com a “Feira de Negócios”, um espaço para relacionamento empresarial e criação de parcerias, além da divulgação de produtos e serviços dos patrocinadores.

Inscreva-se!

As inscrições para o 2º Enescopar podem ser feitas no site www.enescopar.com.br, onde também é possível consultar a programação completa do Encontro. Participantes de outros estados deverão se inscrever pelo e-mail: enescopar@enescopar.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3222-8183, ramais 222 ou 212.

Fonte: Sescap-PR.