Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Ação socioambiental acontece das 9 às 15 horas

Neste sábado (7/8), a  Administração Regional do Cajuru da Prefeitura Municipal de Curitiba promove mais um Drive Thru Eletroeletrônico, para coleta de lixo eletro-eletrônico. A ação acontece das 9h às 15h, com entrada pela Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150, e saída pela Rua Professora Olga Baster. 

Serão aceitos equipamentos categorizados como grandes - geladeiras, freezers, máquinas de lavar roupa, fogões, aparelhos de ar condicionado, micro-ondas, televisores, etc. -, pequenos - torradeiras, batedeiras, aspiradores, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, calculadoras, rádios, câmeras digitais, aparelhos de telefone, liquidificadores, sanduicheiras, etc. -, além de equipamentos de informática. Esta categoria inclui computadores de mesa e notebooks, tablets, celulares impressoras, monitores e até carregadores. Enfim, todo aquele monte de coisas quebradas ou com tecnologia defasada e sem nenhuma utilidade, que fica ocupando espaço nas residências e empresas. 

"É uma oportunidade para darmos a correta destinação para objetos que se tornaram obsoletos", enfatiza o coordenador da Comissão do Terceiro Setor do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Narciso Dóro Júnior, que também é o administrador da Regional Cajuru.

São as Associações do Ecocidadão (catadores e separadores de recicláveis), que fazem a recepção do material e ficam responsáveis pela coleta, separação e destinação correta dos materiais. Partes plásticas dos equipamentos são separadas e vendidas pelas associações. Já as tóxicas são encaminhadas a empresas especializadas para descontaminação. Confira acima o endereço para entrega e a lista de itens que podem ser descartados nesta ação e não deixe de colaborar. 

"Além de abrir espaço em nossas vidas para o novo, a ação ainda contribui para a preservação do meio ambiente e para a geração de renda para inúmeras famílias da nossa cidade que sobrevivem a partir da coleta e reciclagem de lixo", finaliza o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.