Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Com temas importantes neste mês para o contador público, a Escola Técnica Contabilidade Pública terá duas aulas extraordinárias transmitidas na TV CRCPR. 

Nesta sexta-feira (18/8), às 9h, o palestrante Marcos Venícius Medri, auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), falará sobre "Retenção Ampla de Imposto de Renda para Estados e Municípios - IN RFB 2145/2023". A Instrução Normativa em questão dispõe sobre a retenção de tributos nos pagamentos efetuados pelos órgãos da Administração Pública federal direta e indireta e outras pessoas jurídicas pelo fornecimento de bens e serviços. Para inscrever-se, clique aqui!

Em seguida, no dia 21, excepcionalmente na segunda-feira, às 14h, "Obrigações Acessórias: EFD- Reinf" serão os temas abordados por Elisangela Cabral, especialista em Gestão Pública e Tributária. Nesta aula, será apresentada a sistemática de envio da obrigação acessória, instituída pela Receita Federal do Brasil (RFB) aos entes públicos, pelo EFD- Reinf. Elisangela também explicará os eventos de retenção previdenciária e Imposto de Renda, formas de envio da prestação de contas, legislação e instruções normativas pertinentes. Para inscrever-se, clique aqui


Assista a seguir ao sexto episódio, transmitido em 10/8, sobre "Notas Explicativas - Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público":


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.