Live Comissão Auditoria 19_6 (1).pngNesta sexta-feira, dia 19 de junho, às 16h30, o Youtube do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) traz a Live "Os principais reflexos do COVID-19 nas Demonstrações Financeiras das Entidades", apresentada pelos membros da Comissão de Auditoria Contábil do CRCPR.

Com duração prevista de uma hora, a Live será conduzida pelos contadores e membros da Comissão, Everson Breda Carlin (coordenador), que é também conselheiro do CRCPR e sócio diretor do Grupo ZHC, e Edson Rodrigues da Costa, sócio de auditoria do Grupo KPMG, que responderão às perguntas ao vivo dos participantes e falarão sobre como a pandemia está afetando as demonstrações financeiras e como os profissionais de auditoria contábil devem reportar os impactos das medidas fiscais, tributárias e trabalhistas nos balanços das empresas e demais instituições.

Acesse pelo canal do CRCPR no Youtube!

Além dos participantes da Live, a Comissão de Auditoria Contábil do CRCPR, criada em fevereiro de 2017 (Portaria 004/2017), é composta pelos contadores Carlos Alberto Alves Cardoso, Clóvis Edecio Muller, Jucimar Valim Nunes e Wesley Montechiari Figueira. A Comissão surgiu das inúmeras especificadas técnicas da área de Auditoria, que demandam estudos e atuações direcionadas. O objetivo é promover a interação entre os atuantes do segmento e a educação profissional continuada destes profissionais.

Próximas Transmissões Online doCRCPR

O CRCPR já tem mais três transmissões programadas para as próximas semanas. Ainda em junho, 24, às 16h30, acontece a segunda parte da Live sobre "ADRC-ST - Arquivo Digital da Recuperação, do Ressarcimento e da Complementação do ICMS ST e as principais alterações legais durante a pandemia”, com os membros da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRCPR, o contador e advogado Dermival Oliveira Alves e o advogado tributarista José Julberto Meira Júnior. Na última Live realizada sobre o assunto, no dia 5 de junho, os participantes fizeram diversas perguntas, todas respondidas em tempo real pelos palestrantes e alguns pontos essenciais do assunto não puderam ser abordados, devido ao tempo previsto de transmissão. Assim, a pedido dos participantes, estes temas faltantes serão apresentados em uma segunda Live, também transmitida pelo canal do CRCPR no YouTube.

Para o dia 7 de julho, às 16h30, está prevista uma Live com os membros da Comissão do Contador Público do CRCPR sobre "O desenvolvimento profissional e a participação dos contadores públicos".

Já no dia 9 de julho, às 14h30, é a vez da Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR realizar um evento de mesa redonda com transmissão ao vivo, sobre o tema: "Perícia Judicial – A Interpretação Técnica da Sentença em Sede de Liquidação", que valerá um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Em breve, mais informações sobre os eventos!