Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Em agosto, a próxima rota do CRCPR em Sua Região estará nas cidades de Paranavaí, Umuarama e Goioerê. Nos dias 18 e 19 de julho, foi a vez das cidades de Cornélio Procópio, Jacarezinho, Bandeirantes e Mandaguari receberem eventos do Programa. Os encontros tiveram grande participação dos profissionais contábeis da região e contaram com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, do conselheiro integrante da Câmara de Desenvolvimento Regional, Danilo Alves Grani, e do diretor superintendente Gerson Borges de Macedo. 

Foram apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR, a realidade atual da profissão no Brasil e muito mais. Nos encontros, que já foram realizados em mais de 30 cidades do Paraná, mobilizando centenas de profissionais da contabilidade, os participantes têm a oportunidade de conhecer melhor a diretoria, os conselheiros locais, os delegados representantes e os membros das entidades de classe apoiadoras; também podem manifestar demandas e preocupações locais que afetam suas atividades no dia a dia, além de estreitar o relacionamento com os representantes do CRCPR e com os colegas de profissão.

Nos eventos desta semana, o presidente Laudelino Jochem apresentou projetos da atual gestão, atividades institucionais e produtos do CRCPR


As lideranças apresentaram informações da entidade aos profissionais da contabilidade de Mandaguari
Em Jacarezinho, os profissionais também puderam estreitar o relacionamento com os representantes do CRCPR e com os colegas de profissão

O diretor superintendente Gerson Borges de Macedo foi cerimonial dos eventos da região


Profissionais contábeis participam do evento do ciclo de julho, em Bandeirantes


Em Mandaguari, da esquerda para a direita: José Carlos Cardoso (diretor Fecopar), Laudelino Jochem, Leopoldo Kern (ex-delegado do CRCPR), Gerson B. de Macedo e Sidney Drumond (atual delegado da região)
Cornélio Procópio teve grande adesão dos contabilistas ao evento
"Estar mais próximos, também fisicamente, das diversas regiões do estado faz parte do planejamento desta gestão, que se revela uma ótima oportunidade para discutir com a comunidade de profissionais locais assuntos de interesse da classe contábil, como também tirar dúvidas;e receber sugestões direcionadas à entidade", explicou o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla, responsável pela operacionalização do novo programa.

Os delegados representantes atuais do CRCPR em Cornélio Procópio, Madison Luis da Silva Guilherme; Jacarezinho, Caio Murilo Batista; Bandeirantes, Lino Martins; e Mandaguari, Sidney da Silva Drumond, apoiaram a mobilização das classes contábeis locais, auxiliando na condução dos encontros.

Programa 50+ CRCPR

O evento de Bandeirantes contou ainda com uma homenagem do Programa 50+ do CRCPR, entregue pelo presidente Laudelino Jochem ao delegado representante da região, Lino MartinsO programa homenageia profissionais contábeis do Paraná com mais de 50 anos ininterruptos de registro e efetivo exercício da profissão, com o objetivo de reconhecer e valorizar aqueles que prestaram serviços de forma continuada, dedicando suas vidas com mérito e comprometimento à contabilidade.  

A homenagem por tempo de exercício da profissão contábil não é concedida de forma automática, mas por solicitação do próprio profissional, de colegas, funcionários, e clientes, pessoas que reconheçam a importância desses profissionais em suas áreas de atuação. O pedido, acompanhado de breve currículo, deve ser protocolado em uma das unidades do CRCPR ou enviado para o e-mail secretaria@crcpr.org.br. O indicado deve estar com a situação registral ativa e regular e não poderá estar litigando ou ter litigado contra o CRCPR nos últimos dez anos, nem ter sofrido punição do CRCPR transitada em julgado, de qualquer natureza, nos últimos cinco anos. Caberá ao Plenário a aprovação da indicação, que fixará a data da sessão em que ocorrerá o ato de homenagem.



Reprodução permitida, desde que citada a fonte