Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Nesta quinta-feira (24), as Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, Administração e Finanças, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Profissional, Registro e Controle Interno realizaram suas reuniões regimentais, cujas pautas incluíram análise de processos, discussão de projetos, revisão de contas da entidade e aprovação do Relato Integrado de 2021. 


No período da tarde, reuniu-se o Conselho Diretor, com todos os vice-presidentes: Everson Luiz Breda Carlin (Adm. e Finanças), Narciso Dóro Júnior (Relações Sociais); Jefferson Paulo Martins (Fiscalização, Ética e Disciplina), Claudemir Aparecido Matiusso (Registro), Michel Gulin Melhem (Desenvolvimento Profissional), Nelinho Kukla (Desenvolvimento Regional), Eunice Maria Cavali Duarte (Controle Interno). Também esteve presente o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo.



A Câmara de Registro, conduzida pelo vice-presidente, Claudemir Matiusso, procedeu a análise de 466 processos, sendo 229 de rito sumário e 237 de rito ordinário. A reunião desta câmara contou com a participação dos conselheiros Anselmo Luiz Pedrangelo e Eva Schran de Lima, além da gerente de Registro, Celita Paltanin.



As reuniões das Câmaras de Fiscalização e de Ética e Disciplina aconteceram sob a coordenação do vice-presidente Jefferson Paulo Martins, com o apoio do gerente da Divisão de Fiscalização, Fabrizio Guimarães. Além dos processos julgados nas Câmaras, foram arquivados 21 processos, em decorrência da respectiva regularização nos termos do artigo 44, inciso I da Res. CFC 1.603/20.

Também participaram da reunião de Ética e Disciplina, na qual foram julgados 43 processos, os conselheiros: Alberto Barbosa, Anselmo Luiz Pedrangelo, Ariane Yumi De Almeida Rocha, Cesar Alberto Ponte Dura, Claudio Luiz Brunetto, Danilo Alves Grani, Eva Schran De Lima, Fernando Antonio Borazo Ribeiro, Francisco Savi, Gisele Martins Machioski, Jessica Harumi Dallagrana Salvá, Julio Ricardo Morona, Lauri Helfenstein, Luiz Fernando Ferraz, Marcia Ogido Hokama, Rafael Benjamim Cargnin Filho, Rodinei Bonfadini e Rosemere Kiyomi Hayashi. 

Da reunião de Fiscalização, na qual foram julgados 18 processos, participaram os conselheiros: Alberto Barbosa, Anselmo Luiz Pedrangelo, Cesar Alberto Ponte Dura, Claudio Luiz Brunetto, Fernando Antonio Borazo Ribeiro, Gisele Martins Machioski, Lauri Helfenstein, Marcia Ogido Hokama e Rodinei Bonfadini. 

A reunião da Câmara de Administração e Finanças, sob a coordenação do vice-presidente Everson Breda Carlin, analisou dois processos de remissão de débitos, a alienação de imóveis da sede antiga sede do CRCPR e aprovou o Relato Integrado, referente ao ano de 2021. Também estiveram presentes os conselheiros Rosemere Kiyomi Hayashi e Rafael Cargnin; o gerente operacional, Maurício Ostrowski Júnior, e o gerente da Divisão Financeira, Contábil e RH, Valdair Souza. 



No período da tarde, reuniu-se a Câmara de Controle Interno, que trabalhou na análise e aprovação do Relatório de Gestão em formato de Relato Integrado, referente ao ano de 2021; na análise e  aprovação dos balancetes referentes ao mês de fevereiro/2022; análise de dois processos administrativos referentes a remissões de dívidas e isenção de anuidade; e análise e aprovação de processo administrativo referente à alienação de bem imóvel do CRCPR. A reunião foi conduzida pela vice-presidente Eunice Maria Cavali Duarte, com o apoio do gerente da divisão Financeira, Contábil e RH, Valdair Souza, e do controlador interno Rafael Amaral. Também estiveram presentes os conselheiros Francisco Savi e Luiz Fernando Ferraz.



Neste dia também estiveram reunidos os membros da Câmara de Desenvolvimento Profissional, sob a coordenação do vice-presidente Michel Gulin Melhem, com o apoio do gerente Dirceu Zonatto. Na ocasião, foram analisados 23 cursos para pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) e três atividades de avaliação e banca. Também participaram os conselheiros Ariane Yumi Rocha, Cesar Alberto Ponte Dura, Rodinei Bonfadini; e o representante da PREVIC, João Maria de Lima.



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.