Nesta quinta-feira (21), às 9h, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) transmitirá pela TV CRCPR a live: "Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (Proesporte) - Lei 21.405/2023", com o propósito de sensibilizar as empresas sobre a relevância do direcionamento estratégico dos tributos recolhidos para fortalecer o cenário esportivo no Paraná. Essa ferramenta possibilita que os interessados em obter recursos apresentem suas propostas e concorram a valores provenientes das renúncias fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A palestra será ministrada pelo professor Antonio Carlos Dourado (currículo) - que atualmente coordena a Escola do Esporte na Secretaria de Estado do Esporte e Paraná Esporte, e preside a Comissão Proesporte - e por Cristiane Wotobra Hanke (currículo), profissional do esporte e gestora pública no Proesporte.

Proesporte, sob a chancela do Governo do Estado do Paraná, representa uma oportunidade importante para fomentar do desenvolvimento do esporte, atividade amplamente reconhecida por proporcionar oportunidades e formação aos jovens. Ao viabilizar recursos extraorçamentários, provenientes de renúncias fiscais, o programa possibilita a execução de diversas iniciativas nos mais variados esportes e áreas.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.