Nesta quinta, 5, CRC sedia evento gratuito sobre desafios e oportunidades da universalização do Simples

Estão abertas as inscrições para o evento gratuito Universalização do Simples – Desafios e Oportunidades, que acontece dia 5 de junho, das 19h às 21h30, na sede do CRCPR, em Curitiba. A iniciativa integra as ações do Programa de Inclusão Digital do Micro e Pequeno Negócio do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Gilberto Luiz do Amaral, João Eloi Olenike, Glauter Coelho, Armando Lira e Othon Andrade Filho são os palestrantes confirmados.

Os participantes podem contribuir facultativamente com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será encaminhado a uma instituição beneficente selecionada pela organização.

A realização é do IBPT, CRCPR e Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba (Ampec/Microtiba), com o apoio do Sicontiba, Fecomércio/PR, Universidade Positivo, Fempipar, Fampepar, Conampe e Programa de Assessoramento Intensivo.

Inscreva-se aqui.

Confira a seguir a programação completa:

Universalização do Simples – Desafios e Oportunidades

1 - Conceito de microempresa e empresa de pequeno porte a partir da universalização do Simples Nacional.
2 - Benefícios: acesso a mercados, juizados especiais, compras governamentais (licitações), comércio exterior, tecnologia e inovação, acesso a crédito.
3 - Alterações recentes da Lei Complementar 123/2006, que incluiu novas atividades que podem ser optantes do Simples Nacional.
4 - Tabelas aplicáveis e análise do ponto de equilíbrio Simples x Lucro Presumido: quando optar e quando deixar o regime.

PAI – Programa de Assessoramento Intensivo do Micro e Pequeno Negócio

1 – Sistema (software) de Gestão Empresarial Gratuito.
2 – Diminuindo a taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas.
3 - Inclusão digital, ferramenta de gestão.
4 - Aumentando a sinergia, proporcionando melhores serviços e aproveitando oportunidades de negócios.

Universalização do Simples – Desafios e Oportunidades
Dia 5 de junho
Horário: 19h
Onde: Conselho Regional de Contabilidade – CRCPR - Rua XV de Novembro, 2987, Alto da XV – Curitiba.

Lembre-se: o CRCPR é um dos pontos de arrecadação da campanha Doe Calor! Se você vai participar deste evento, aproveite a oportunidade para trazer roupas, agasalhos e cobertores para doação.