“Negócios em conjunto” e “Demonstrações Separadas” são temas de audiência pública

O vice-presidente da Câmara Técnica do CRCPR, Fernando Borazzo Ribeiro, informa que o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) estão submetendo a audiência pública vários temas técnicos. Os mais recentes, de grande interesse para a atividade contábil, são as minutas:
• NBC TG 19 - Negócios em conjunto;
• NBC TG 35 - Demonstrações Separadas;

A audiência pública é um expediente que tem sido utilizado para promover o debate de questões normativas de grande efeito prático ou de notável repercussão, explica Borazzo. “A participação de profissionais especializados é decisiva ao aperfeiçoamento das matérias”, afirma.

As sugestões e comentários podem ser enviados, até 22 de outubro, ao endereço eletrônico: ap.nbc@cfc.org.br; ou por correspondência para - SAS, Quadra 5, Bloco J, edifício CFC, Coordenadoria Técnica - Brasília - DF - CEP 70070-920, fazendo referência à minuta.

Os documentos podem ser acessados no site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), link Audiência Pública.