Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Na universidade: CRCPR leva palestras a Apucarana, Ponta Grossa e Chopinzinho

Estreitar o relacionamento entre a geração contábil em formação e o CRCPR está entre as estratégias de ação mais enfatizadas pela presidente Lucélia Lecheta junto aos representantes do Conselho. A nova juventude contábil, para a presidente, deve ser prioridade máxima:

“Os acadêmicos representam a continuidade e, ao mesmo tempo, a renovação de uma classe que a cada dia mostra sua força, competência e talento para trabalhar pelo desenvolvimento do país”, diz.

Nesse sentido, a presidente – que lançou em 2012 o “Primeiros Passos com o CRCPR”, projeto voltado a jovens em início de carreira e universitários - estimula a participação de conselheiros, delegados e funcionários em eventos, semanas acadêmicas e encontros de estudantes de Ciências Contábeis por todo o Paraná.



Recentemente, dia 16, em Apucarana, o vice-presidente de Registro, João Gelásio Weber, esteve com alunos de contabilidade e administração da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (FECEA), para uma apresentação sobre o “Sistema Tributário Nacional”.





imagem
FECEA: João Gelásio Weber falou sobre o “Sistema Tributário Nacional”, dia 16/9.





imagem
Weber é vice-presidente da Câmara de Registro do CRCPR.



A “inserção do profissional de contabilidade no mercado de trabalho” foi foco da palestra que o macrodelegado do CRCPR para a Região Central do Estado, Aguinaldo Mocelin, ministrou aos acadêmicos de Contábeis da Faculdade Santa Amélia (SECAL), em Ponta Grossa, dia 11.





imagem
SECAL: Aguinaldo Mocelin ministrou palestra sobre o mercado de trabalho para o contabilista.





imagem
A apresentação foi realizada dia 11/9.



A campanha “2013: Ano da Contabilidade no Brasil”, do Sistema CFC/CRCs, norteou a apresentação levada aos estudantes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no campus de Chopinzinho (PR), dia 4 deste mês, pelo conselheiro Sérgio Bebber. A apresentação integrou a programação do Ciclo de Estudos Contábeis da Unicentro.









imagem
UNICENTRO: Bebber apresenta o "Ano da Contabilidade", dia 4/9.