Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Em homenagem ao Dia do Contador (22/9), diversas comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) participarão da Semana do Contador, que acontecerá, na TV CRCPR, entre os dias 19 e 23 de setembro. Como comemoração, serão transmitidas lives diárias sobre Valorização Profissional, Terceiro Setor e Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários.

A Comissão de Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários realizará uma live em cada dia da semana, sempre das 14 às 16 horas, com especialistas de renome abordando temas  como "Projeto TAX e seus Amigos", "Malhas Fiscais no Âmbito Municipal", "ISSB", "Educação Fiscal e o Controle Social", "Compliance, Ética e Auditoria" e "Tratamento de Dados Fiscais como Inteligência de Negócio". Para conferir a programação e inscrever-se, clique aqui.

No dia 20 de setembro, às 10horas, a Comissão do Terceiro Setor transmite live sobre "Demonstrações Contábeis de Entidades do Terceiro Setor", em que serão abordados aspectos sobre a obtenção de informações adequadas aos processos de elaboração e apresentação das demonstrações contábeis de entidades sem fins lucrativos. O palestrante será o contador e bacharel em direito Eder Alexandre Souza, pós-graduado em Direito Tributário e Processual, perito contábil e auditor fiscal e tributárioPara inscrever-se, acesse a Agenda e Inscrições do site do CRCPR (ou clique aqui).

No dia 22, às 9 horas,  é a vez da Comissão Especial de Valorização Profissional, que promove live com o tema "Precificação x Valorização", versando sobre a valorização da precificação do profissional da contabilidade em todos os seus âmbitos, incluindo-se as esferas de marketing, vendas e planejamento estratégico. O palestrante será Heladio Balerini, mentor em Gestão Empresarial, que falará sobre o serviço contábil enquanto produto de venda, evidenciando novas possibilidades de serviços e oportunidades a serem ofertados e  como valorizar, na precificação, o tempo, a formação e a competência do profissional contábil, além da importância desses serviços para o resultado das empresas. O evento será mediado pela coordenadora da Comissão, Elisete Ferreira de Carvalho, e contará com a participação de outros integrantes, como Alexandre de Lara Silva, Carlos Eduardo Schefer, Carolina Feijó, Diego Maurício Paim Bottcher, Rafaela Neves Cargnin e Roseli de Souza Ruiz. Para inscrever-se, clique aqui!




Reprodução permitida, desde que citada a fonte.