Na segunda, 2, CRCPR abre 240 vagas gratuitas em cursos à distância

Estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, 2 de junho, inscrições para dois cursos à distância oferecidos por meio do programa + Saber Contábil: Contabilidade Pública Avançada e Contabilidade Gerencial - Instrumento de Decisão. Serão 120 vagas gratuitas em cada um dos treinamentos. As turmas iniciam as atividades no dia 10 de junho.

Para se inscrever, acesse o site do programa: clique aqui.

Esgotadas as vagas gratuitas - destinadas exclusivamente a contabilistas com registro ativo e situação regular (obrigações eleitorais e anuidades em dia) no CRCPR -, esses e os demais cursos à distância podem ser feitos mediante o investimento de R$ 100 para profissionais em situação regular junto ao conselho e R$ 150 para os demais interessados.

Educação à distância

Na modalidade à distância, os inscritos tem a oportunidade de estudar de acordo com suas conveniências: os conteúdos ficam disponíveis, na internet, em tempo integral. O material didático pode conter textos, vídeos, figuras e animações, sendo recomendável o uso de computador com caixa de som.

O aluno tem 28 dias para concluir o curso. Nesse período, pode tirar dúvidas e obter orientação com tutores e monitores. Cumprida a carga horária obrigatória e alcançada a nota mínima 7 nas avaliações, ele terá direito a um certificado online que poderá ser acessado por meio do site do CRCPR.

Contabilidade Gerencial: Instrumento de Decisão

De autoria de Luiz Carlos de Souza, o curso tem o objetivo de capacitar profissionais e gerentes contábeis sobre a situação líquida patrimonial, o fluxo das informações contábeis e os relatórios para fins de gerenciamento e analisar custos variáveis e fixos, margem de contribuição, de sensibilidade, formação de preço de venda, capital circulante líquido, sistema de informação gerencial e fundamentos de informação contábil.

Núcleo Temático I – A contabilidade como ciência e inserida nos negócios
Contabilidade, princípios e conceito
Situação líquida patrimonial
Balanço Patrimonial – Estrutura de Contas

Núcleo Temático II – A contabilidade gerencial como instrumento de decisão
Contabilidade gerencial e tomada de decisão
Reclassificando a demonstração do resultado oficial
O entendimento do lucro bruto operacional
Capital circulante líquido (ccl)
Sistema de Informação Gerencial

Contabilidade Pública Avançada

De autoria de Ageo Veng, o curso tem por objetivo apresentar os principais temas ligados à contabilidade aplicada ao setor público, em conformidade com as portarias ministeriais e as resoluções editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), além de demonstrar de maneira clara a aplicabilidade das novas normas contábeis aplicáveis às entidades públicas.

Núcleo Temático I – Contabilidade Pública e os aspectos fundamentais
Contabilidade Pública e o campo de aplicação
Contabilidade Orçamentária
Patrimônio Público