No próximo dia 2 de março, em virtude da quarta-feira de cinzas, a TV CRCPR não terá transmissão ao vivo da Escola Técnica CRCPR, mas a play list completa estará disponível no canal, incluindo a palestra desta quarta (23/2), "Lay-off: uma alternativa para enfrentar a crise e evitar demissões".

"Estaremos de volta no dia 9 de março, a partir das 9 horas, com o episódio "O mercado de fusões e aquisições no Brasil - 2021 e as perspectivas para 2022", informa o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Michel Gulin Melhem.

O palestrante é o vice-presidente de Administração e Finanças da entidade, Everson Breda Carlin (confira aqui o currículo completo). Ele falará sobre combinação de negócios e sua importância, abordando também os desafios das empresas no ambiente globalizado, o desempenho do mercado de Fusões e Aquisições em 2021 e as perspectivas para o ano de 2022.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR. A participação vale um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, que será disponibilizada exclusivamente durante a transmissão ao vivo.

Aproveite para assistir "Lay-off: uma alternativa para enfrentar a crise e evitar demissões", tema desta quarta (23/2), e os mais de 30 temas disponíveis da Escola Técnica já disponíveis na TV CRCPR

A Escola Técnica CRCPR desta quarta-feira (23), apresentou o tema "Lay-off: uma alternativa para enfrentar a crise e evitar demissões".  A palestrante foi a conselheira Ariane Yumi de Almeida Rocha (confira aqui o currículo completo), coordenadora geral das Comissões Temáticas de Trabalho do CRCPR. Ela falou sobre as situações em que é possível a suspensão temporária do contrato de trabalho, seja por falta de recursos financeiros para pagamento de salários, seja por falta de trabalho ou atividade que ocupe toda a mão de obra da empresa, mostrando que a medida pode ser uma alternativa viável para empresas em crise, evitando elevados custos com demissões e a perda do investimento já realizado na qualificação de mão de obra.

A abertura da transmissão foi realizada pelo diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo.

Para assistir à gravação, clique no link abaixo.

Caso tenha perdido algum episódio da Escola Técnica CRCPR ou queira assistir novamente, confira a playlist completa na TV CRCPR.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.