Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


A próxima aula do tema "Gestão do Tempo para Contadores Ocupados" da Escola de Formação de Lideranças (EFL) 2024 do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) será transmitida na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, às 19h. A apresentação, disponível apenas aos inscritos, incluirá exposição de ferramentas sobre produtividade, além de abordar priorização, distração, gerenciamento de foco e planejamento.

O episódio terá duas horas de duração e contará com pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC). 

O tema "Gestão do Tempo" é conduzido pelo empresário Rafael Medeiros Filho, que é escritor e fundador da Times School (Escola Brasileira de Gestão do Tempo), além de ter mais de 12 anos de experiência em consultoria organizacional e treinamentos focados em produtividade.

As vagas são limitadas: inscreva-se aqui!

"Vamos demonstrar como priorizar como um verdadeiro líder, identificando o que realmente importa em meio ao caos, transformando sua abordagem e utilizando ferramentas infalíveis para nunca mais esquecer uma tarefa. Torne-se um mestre na gestão de compromissos e responsabilidades, trabalhando de forma proativa e eficiente. Rompa o ciclo das distrações e interrupções com estratégias poderosas de gerenciamento de foco. Diagnostique e elimine os sabotadores da sua atenção e crie um planejamento semanal que multiplica sua produtividade. Alavanque seus resultados e atinja novos patamares de eficiência profissional", convidou o professor Rafael Medeiros Filho.

Inscreva-se para os demais módulos do tema "Gestão do Tempo": 

  • Módulo 8: 26/11, das 19h às 21h - Inscreva-se aqui
  • Módulo 9: 10/12, das 19h às 21h - Inscreva-se aqui

É preciso inscrever-se separadamente para cada aula do tema e não é obrigatório ter assistido ao primeiro módulo para participar das demais aulas.


Escola de Formação de Lideranças

Na Escola de Formação de Lideranças de 2024 grandes temas aprofundam temáticas de liderança e soft skills, sendo que cada tema tem três módulos com duas horas de duração cada e as inscrições para cada aula devem ser feitas separadamente.

Além de "Gestão do Tempo", neste ano, o Programa já apresentou módulos sobre Segurança Psicológica de Times e Inteligência Emocional.

"Na primeira edição da EFL nosso objetivo era chamar a atenção da classe contábil sobre temas relevantes e impactantes na vida profissional, como equilíbrio emocional, gestão do tempo, entre outros. Agora, a nova edição visa mergulhar em cada uma dessas temáticas demonstrando como o profissional contábil pode se valer desses conhecimentos aplicáveis em seu dia a dia para melhor exercer sua profissão de maneira equilibrada", explica Laudelino Jochem.

O programa foi pensado de modo a suprir a necessidade de o profissional da contabilidade se aprimorar como líder e como formador de opinião, sendo protagonista de suas conquistas e estando preparado para novos tempos e desafios do seu cotidiano. O novo ciclo é complementar às aulas do circuito anterior, no ano passado, e a cada aula assistida, o participante faz jus à pontuação no PEPC-CFC, sendo que, no programa completo, pode acumular até 18 pontos

"Os temas foram escolhidos com base na carência percebida no mercado e na manifestação de interesse pelos participantes da primeira edição. Além disso, nesta edição, ampliamos a carga horária de cada tema a ponto de propiciar conhecimento aprofundado e suficiente para ser aplicado no cotidiano laboral dos profissionais", conta o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Laudelino Jochem.

Em 2023, em menos de um mês, a EFL atingiu mais de 2 mil inscritos e teve todas as vagas esgotadas. A oportunidade voltada aos profissionais com registro regular no CRCPR teve o ciclo composto por encontros virtuais mensais, entre fevereiro e novembro de 2023, por meio de plataforma de ensino à distância. Alguns dos temas abordados foram learning agility, inteligência emocional, comunicação assertiva, ética, mindset mindfulness.



Reprodução permitida desde que citada a fonte.