Na primeira plenária, Rigoni anuncia projetos da sua gestão

No dia 22 de janeiro aconteceu, na sede do CRCPR em Curitiba, a primeira reunião plenária da gestão Marcos Rigoni. Eleito presidente da autarquia pelos conselheiros para um mandato de dois anos, no dia 5 de janeiro último, quando também foram escolhidos os membros do Conselho Diretor da casa, Rigoni reiterou que pretende dar continuidade aos programas e ações que vêm sendo realizados pelo CRCPR, dinamizar ainda mais a área de Desenvolvimento Profissional e as ações de aproximação com os profissionais do interior.

Conheça, a seguir, alguns projetos a serem implementados durante este mandato:

Criação da Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista: segundo Rigoni, pesquisas indicam que as cooperativas contam com alguns dos profissionais contábeis mais bem preparados do país. No entanto, o CRCPR identificou a carência de um fórum de discussões sobre questões de legislação e gestão específicas deste segmento. A comissão será criada para identificar as demandas dos contabilistas das cooperativas paranaenses e promover ações específicas, seja na área de desenvolvimento profissional ou no que diz respeito às leis e regulamentações aplicáveis.

Marcos Rigoni, presidente.

Criação da Comissão do Perito Contábil: “da mesma forma que as cooperativas, os contabilistas que atuam na área de perícias contábeis carecem de um fórum de discussões sobre as especificidades do seu segmento, por isso incluímos em nossos planos a criação dessa comissão” explicou Rigoni.

Laudelino Jochem, vice-presidente de Administração e Finanças.

Projeto Conhecimento Nota 10: consiste na publicação de trabalhos acadêmicos pelo CRCPR, tais como trabalhos de conclusão de curso, teses de mestrado, doutorado, entre outros, que recebam nota 10 de suas bancas examinadoras. Segundo o vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem, trabalhos acadêmicos de excelente qualidade têm sido produzidos nas universidades paranaenses e acabam ficando restritos a esse universo e ao momento de sua apresentação às bancas, por falta de um programa que incentive o compartilhamento dessas informações de qualidade com o mercado. “Muitos trabalhos poderiam até mesmo ser transformados em livros, o que representaria um incentivo para pessoas que nunca sequer sonharam em se tornar escritores. Digo

isso por experiência própria, pois a publicação do meu primeiro livro surgiu da iniciativa de um professor, que decidiu submeter um de meus trabalhos à apreciação de uma editora especializada”, contou.

Projeto CRCPR e Você...Tudo a Ver! Consiste na realização de reuniões de trabalho com os contabilistas em suas cidades, incentivando a participação e a troca de experiências entre os profissionais.

Criação de grupo de comunicação com os delegados: segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Ângelo Mocelin, “o objetivo deste projeto é estabelecer um canal de comunicação rápido e fácil por meio do qual tanto o CRCPR possa trocar informações importantes com seus representantes no interior, litoral e região metropolitana de Curitiba, quanto os delegados possam trocar experiências entre si, agilizando a solução de problemas e melhorando a qualidade dos serviços prestados”.

Reforma geral da sede em Curitiba: “Toda casa precisa de uma manutenção geral de tempos em tempos. Nossa sede já completou dez anos e está mais que na hora

Ângelo Mocelin, vice-presidente de Desenvolvimento Regional.

Ivo Destefeni, vice-presidente de Controles Internos.

de conduzirmos esta reforma, para que possamos continuar oferecendo aos contabilistas paranaenses um excelente padrão de conforto em nossa prestação de serviços” esclareceu o vice-presidente de Controles Internos, Ivo Destefeni.

Na área de Desenvolvimento Profissional, “as transmissões de cursos e palestras pela internet, o CRCPR ao Vivo, provaram ser uma excelente ferramenta para ampliar a participação dos contabilistas paranaenses nos cursos e palestras que promovemos, ajudando a melhorar cada vez mais a qualificação dos profissionais do nosso estado, razão pela qual pretendemos intensificar nosso foco neste projeto”, disse Elizangela de Paula Kuhn, que foi reconduzida pelos conselheiros à vice-

presidência de Desenvolvimento Profissional. “Além disso, a ferramenta diminui o custo da participação dos profissionais nos treinamentos, já que dispensa deslocamentos, mostrando-se totalmente adequada ao momento que o país atravessa”, concluiu.

Conheça o novo Conselho Diretor: vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem; vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, João Gelásio Weber; vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Elizangela de Paula Kuhn; vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Ângelo Mocelin; vice-presidente de Registro, Carlos Thadeu Fedalto; vice-presidente de Controle Interno, Ivo Destefeni; vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Doro. A posse solene da nova diretoria ficou marcada para 18 de março.

Elizangela de Paula Kuhn, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional.

Conselho diretor 2016/2017 -
A partir da esquerda:
João Gelásio Weber, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina; Carlos Thadeu Fedalto, vice-presidente de Registro; Narciso Doro, vice-presidente de Relações Sociais; Marcos Rigoni, presidente; Elizangela de Paula Kuhn, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional; Ivo Destefeni, vice-presidente de Controle Interno; Laudelino Jochem, vice-presidente de Administração e Finanças; e Ângelo Mocelin, vice-presidente de Desenvolvimento Regional.