CRCPR disponibiliza assessoria contábil para MEI, micro e pequenas empresas durante o evento

O Mutirão MEI*, Micro e Pequena Empresa, que aconteceu no dia 12 de maio, organizado pela Prefeitura de Curitiba por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, trouxe Feirão de Crédito, Fundo de Aval e serviços para pequenas empresas. O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) apoiou o evento disponibilizando assessoria contábil durante o dia do evento.

Diversas instituições de crédito estiveram presentes no evento online para informar aos empreendedores sobre as possibilidades de empréstimo para a retomada econômica e 16 empresas de Curitiba expuseram produtos e serviços oferecendo condições especiais aos participantes. Órgãos, instituições públicas e expositores interagiram com os empreendedores e compartilharam conteúdos em diversos formatos.

"Os temas tratados foram bastante interessantes e esclarecedores, não somente para o microempreendedor, mas para nós profissionais da contabilidade, como consultores de nossos clientes", explicou a vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Denise Maria de Oliveira, que foi uma das contadoras de plantão do CRCPR para sanar dúvidas dos empreendedores. "As dicas sobre como gerenciar sua micro ou pequena empresa e a disponibilização de materiais para consulta da prefeitura, como manual de nota fiscal, entre outras informações que todos precisam no dia a dia para operacionalização, facilitaram o entendimento. Excelente iniciativa!", completa Denise elogiando o evento.

O Mutirão é um evento que leva conhecimento estratégico, disponibilizando conteúdo atualizado sobre gestão, questões de regularidade (documental, operacional e tributária) e transformação digital dos negócios. Além disso, estimula posturas voltadas para resiliência empresarial e retomada econômica. Nessa edição, por conta das restrições impostas pelo cenário de emergência sanitária, o evento aconteceu 100% em modo online, com diversas lives durante todo o dia.

A plataforma ficará ativa na internet por mais 30 dias, até 12 de junho, mantendo o contato e o relacionamento entre empreendedores, instituições públicas, financeiras, patrocinadores e expositores.

Para saber mais, clique aqui!

* MEI - microempreendedores individuais.