Mulheres comemoram seu dia no CRCPR Palestra sobre imagem e marketing pessoal

?Para se chegar ao topo, além de talento e competência, é preciso constante aperfeiçoamento da imagem pessoal?, ensina Cintia Castaldi. Ela ministrou palestra dia 11 de março, às 19h, no auditório do CRCPR, para um público predominantemente feminino, comemorando o Dia Internacional da Mulher, iniciativa da Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR e do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista ?IPMCont, com apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná- CRCPR, Federação dos Contabilistas do Paraná-Fecopar, Sescap-PR, Fenacon, Sindicato dos Contabilistas de Curitiba-Sicontiba e Academia de Ciências Contábeis do Paraná.
Além da palestra, a presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista ?IPMCont, Carla Pacheco, entregou certificado a novos membros da entidade; o presidente do Sescap-PR, Mário Berti, fez uma homenagem especial a sua esposa; e a presidente da Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR, Nilva Amália Pasetto convidou os presentes para o Fórum da Mulher, durante a 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná, em maio, em Cascavel, e para o IV Encontro Paranaense da Mulher Contabilista, em setembro, em Londrina.

Boa imagem é credibilidade

Cintia Castaldi - consultora especializada em questões relacionadas a imagem e marketing para pessoas que desejam crescer na carreira profissional ? afirmou que precisamos aprender a encantar e surpreender. Todos os dias precisamos comunicar entusiasmo, levando em conta aspectos da comunicação verbais e não-verbais. Segundo ela, estudos mostram que 55% da nossa imagem são transmitidos por fatores visuais, 38% por expressões corporais ( postura, gestos, tom de voz, etc) e apenas 7% por conteúdo.

Imagem é como os outros nos percebem e você determina a imagem que deseja ter, pela roupa que usa, o cabelo, a postura, os gestos, as palavras. Somos como uma marca. Boa imagem é credibilidade. ?Tudo que é exagerado, incomoda?, alerta.

Um público predominantemente feminino na palestra comemorativa ao Dia da Mulher, no CRCPR

A presidente da Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR, Nilva Amália Pasetto convida os presentes para o Fórum da Mulher, durante a 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná, em maio, em Cascavel, e para o IV Encontro Paranaense da Mulher Contabilista, em setembro, em Londrina.

A presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista ?IPMCont, Carla Pacheco (segunda a partir da direita) entrega certificado a novos membros da entidade.

Pedro Catossi apresenta o cerimonial.

O presidente do Sescap-PR, Mário Berti, fez uma homenagem especial a sua esposa.

Palestrante Cíntia Castaldi

Depois da palestra, coquetel de confraternização