Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Mulher contabilista: em Santa Catarina, Lucélia fala da importância de delegar tarefas


Durante o talk show “Exercício Profissional x Qualidade de Vida”, no 4º Encontro Catarinense da Mulher Contabilista, Lucélia Lecheta enfatizou a necessidade de empresárias contábeis aprenderem a delegar funções em seu ambiente de trabalho. Para a presidente do CRCPR, encarregar outras pessoas da execução de determinadas tarefas é importante, mas mais relevante ainda é confiar em quem executará a atividade delegada.

“Não vale a pena se angustiar com pensamentos sobre a realização das tarefas, se serão bem feitas ou não. É preciso confiar na equipe para ter mais tempo para si mesma”, afirma a contadora, que é proprietária de um escritório contábil no Paraná.


imagem

Lucélia (1ª a dir.) no talk show: delegar tarefas implica confiar em quem vai executar o trabalho.





Ela ainda sugeriu às empresárias que troquem experiências profissionais visitando os escritórios umas das outras e dialogando sobre práticas, acertos e erros, mudanças etc.




Conciliar vida profissional e pessoal fica mais simples quando se aprende a vivenciar plenamente cada momento, acredita Lucélia:

“O importante é estar por inteiro, de verdade, em cada lugar, e aproveitar as trocas que cada instante proporciona. Quando estamos com a família, por exemplo, devemos manter a atenção e o pensamento na família, e fazer o mesmo quando desfrutamos da companhia dos amigos”.


imagem

“O importante é estar por inteiro, de verdade, em cada lugar, e aproveitar as trocas que cada instante proporciona", afirma a presidente.






Do talk show, participaram também a jornalista Sonia Campos, da RBS TV, Lorena Machado, psicóloga clínica e professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Alana Trauczynski, autora do livro “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito”.

O evento foi realizado em Santo Amaro da Imperatriz (SC), na Grande Florianópolis, dias 14 e 15 de março, sob o lema “Mulher, vida e profissão em equilíbrio”.

Notícia relacionada:
Lucélia Lecheta é convidada de talk show em Santa Catarina


imagem

Encontro Catarinense da Mulher Contabilista foi realizado em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.











imagem
Lucélia Lecheta recebe certificado de participação no evento do CRC de Santa Catarina.