Movimento A Sombra do Imposto será lançado dia 16

Junto com inúmeras entidades, o CRCPR está apoiando o movimento “A Sombra do Imposto” idealizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Trata-se de uma campanha de conscientização e de ação cidadã que pretende mobilizar a sociedade brasileira e mostrar que todos pagamos impostos e que, portanto, podemos e devemos cobrar dos governantes a correta e adequada aplicação dos recursos arrecadados em serviços de qualidade. Outro objetivo é apresentar sugestões e propostas para reduzir a carga tributária e buscar alternativas de justiça fiscal.

“A sociedade, as empresas e as indústrias esperam uma posição firme e clara da classe contábil em relação ao sistema tributário”, sublinha o presidente do CRCPR Paulo Caetano, convidando os profissionais a participar da videoconferência nacional de lançamento do movimento e do Feirão do Imposto 2011, que acontecerá no próximo dia 16/09, a partir das 15 horas, com transmissão da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, no CIETEP, para 20 pontos de recepção nas unidades do SESI ou SENAI em 18 cidades do Estado (a relação das cidades e locais consta no endereço eletrônico abaixo).

O economista da Confederação Nacional da Indústria, Flávio Castelo Branco, fará palestra sobre o tema: “Desafios da Competitividade Empresarial Diante da Excessiva Carga Tributária e Injustiça Fiscal”, com participação no debate de Rodrigo Rocha Loures, presidente da FIEP; Edson Campagnolo, presidente eleito da FIEP e coordenador do Conselho de Assuntos Tributários da FIEP; Edson Ramon, presidente da Associação Comercial do Paraná; Marduk Duarte, presidente da CONAJE - Confederação Nacional dos Jovens Empresários; e Monroe Olsen, coordenador geral do Feirão do Imposto 2011 para o Paraná.

Clique aqui para acessar o site www.sombradoimposto.com.br