Morre ex-conselheira do CRCPR Ana Maria Golas.

Faleceu, no último domingo, em Curitiba, aos 43 anos, e foi enterrada no Cemitério Água Verde, a contadora Ana Maria Golas. Natural de Curitiba e filha de imigrantes poloneses, foi conselheira do CRCPR no período de 1992 a 2005, tendo sido vice-presidente das câmaras de Desenvolvimento Profissional e Controle Interno, membro de várias outras câmaras, participado de inúmeras comissões de trabalho, num período em que o Conselho ampliou significativamente a sua presença junto à classe contábil paranaense, se informatizou e construiu duas sedes, a da Lourenço Pinto, que em seguida veio a ser substituída pela atual do Alto da XV. Houve ainda avanços na capacidade de fiscalização, no conceito de desenvolvimento profissional, que ganhou corpo com a realização de cursos, seminários, eventos com a finalidade de promover a atualização contínua dos contabilistas, e na integração do CRC às questões sociais.

Ana, que trabalhava no seu próprio escritório, foi membro-fundadora do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista ?IPMCont e da Comissão Paranaense da Mulher Contabilista. Fez parte também do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e da Sociedade Polono-Brasileira Marechal Pilsudski, onde exerceu a presidência por duas gestões, coordenando iniciativas de cultivo da cultura polonesa. Tinha cidadania polonesa e visitou algumas vezes os parentes na Europa.

Formada em Ciências Contábeis pela FAE, tinha especialização em auditoria. Desde os anos 1980 participava de eventos da classe contábil, como as convenções dos contabilistas do Paraná, cursos de atualização, seminários, palestras, eventos enfim de educação continuada ? alguns representando o CRCPR.

Ana, segunda da direita para a esquerda, com colegas do IPMCont e Comissão da Mulher Contabilista