MICROTIBA reforça parceria com o CRCPR

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Rigoni, recebeu nessa quinta-feira, 7, a visita do presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas dos Microempreendedores Individuais de Curitiba e Região Metropolitana – MICROTIBA, Armando Lira, que reforçou a parceria com o órgão que representa os profissionais da contabilidade no estado e parabenizou os conselheiros e a nova diretoria do CRCPR recém-eleita.

Dentre os assuntos abordados no encontro, destaque para a ação conjunta de várias entidades com relação ao Decreto Estadual 442/2015 que versa sobre o ICMS, a busca de soluções dos serviços prestados pela Junta Comercial do Paraná que tem afetado negativamente o ambiente de negócios para o empresariado, em especial as micros e pequenas empresas, o desenquadramento do ISS fixo das sociedades uniprofissionais por parte da prefeitura municipal de Curitiba, entre outros.

Segundo Lira, a MICROTIBA que foi fundada em 1987, tem passado por profundas transformações visando fortalecer o associativismo e empreendedorismo. Ressalta os serviços prestados em convênio com o SEBRAE-PR na formalização dos microempreendedores individuais, além de atendimentos e consultorias gratuitas para os MEIs em sua sede no Centro de Curitiba. Outro serviço relevante é a emissão de certificações digitais a custo reduzido para as micros e pequenas empresas e a oferta de software emissor da NFC-e em parceria com a SAFEWEB, isto tudo somado a cursos, oficinas e convênios variados com faculdades, clínicas e outras entidades parceiras. “Nossa expectativa é aumentar a capacitação para as empresas associadas e empreendedores individuais de maneira mais relevante, não olvidando de uma atuação representativa, isenta e responsável, prestando serviços que atendam a expectativa dos filiados” afirma.

Lira colocou a MICROTIBA à disposição para atuação em conjunto, agradecendo a recepção e convidando o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, para conhecer a sede da associação na rua XV de Novembro, 362, conjunto 901, no Centro de Curitiba, estendendo o convite aos profissionais da contabilidade.