Na próxima sexta-feira (21), às 14h, estreia o sétimo episódio do Podcast Meu Futuro Carreira, intitulado “Profissão que Faz Dinheiro”, na TV CRCPR, Spotify e demais agregadores de podcast. Desta vez, o programa contará com a participação da vice-presidente de Registro do CRCPR, Ariane Yumi de Almeida Rocha, e da psicóloga especialista em orientação de carreiras, Rafaela de Faria.
“A média salarial da profissão contábil está entre as mais elevadas do mercado. Culturalmente, observa-se uma valorização crescente da contabilidade à medida que o profissional contábil se consolida como peça fundamental para o sucesso dos negócios, o que reflete na remuneração”, ressalta a vice-presidente Ariane.
O podcast terá um total de oito episódios, que serão disponibilizados semanalmente, nas sextas-feiras, às 14h. O programa, que conta também com a participação da conselheira Carolina Araujo dos Santos Feijó, em outros capítulos aborda assuntos como mitos e verdades sobre a profissão contábil, a atuação nacional e internacional do contador, a nova base curricular de Ciências Contábeis, habilidades técnicas e comportamentais, salário, flexibilidade e acesso às instituições de Ensino Superior.
Lançado em setembro de 2024, pela vice-presidência de Registro do CRCPR, o programa Meu Futuro Carreira visa incentivar jovens em fase pré-vestibular na escolha pela profissão contábil e contempla, além dos podcasts, palestras para estudantes de terceiro ano de ensino médio, entrevistas, vídeos, artigos e campanhas nas redes sociais, apresentando os benefícios da promissora carreira de contador.
Episódio anterior
No dia 14 de fevereiro, o CRCPR transmitiu o sexto episódio do programa, que abordou “Habilidades Técnicas X Habilidades Comportamentais”.
"O profissional deve ter uma comunicação eficaz e buscar aprimorá-la continuamente, tornando-a cada vez mais assertiva. Nosso trabalho exige objetividade e é essencial transmitir informações aos empresários e demais clientes de maneira clara e acessível", explicou a conselheira do CRCPR, Carolina Feijó.
Assista à gravação, a seguir:
Reprodução permitida desde que citada a fonte.