Mauro Kalinke reassume presidência do SESCAP-PR

Posse foi prestigiada por cerca de 300 pessoas, entre lideranças empresariais e representantes do poder público.

O empresário contábil Mauro Cesar Kalinke reassumiu a presidência do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná (SESCAP-PR) na noite de sexta-feira, 5, durante solenidade que reuniu cerca de 300 pessoas no Buffet du Batel, em Curitiba. A diretoria foi reeleita no final de fevereiro para o triênio 2013/2016.

Edson Luiz Campagnolo, presidente do Sistema FIEP, Valdir Pietrobon, presidente da Fenacon, e o empresário contábil Mauro Cesar Kalinke, que reassumiu a presidência do SESCAP-PR para o triênio 2013/2016.

A solenidade de posse foi concorrida e reuniu lideranças empresariais, sindicais e políticas do Estado. Em seu discurso, Kalinke destacou o trabalho que o SESCAP-PR vem realizando em prol dos empresários de serviços e a necessidade de uma participação de todos pelo crescimento do setor. “A existência de uma entidade só vale a pena se ela cumprir com seu papel na sociedade. E os associados têm o direito de usufruir os serviços e benefícios proporcionados por ela. Sem essa contrapartida, a entidade deixa de exercer sua função”, disse. Ele afirmou que a Diretoria vai trabalhar incessantemente para a realização de diversas ações, como a criação da Universidade Corporativa e do Instituto SESCAP-PARANÁ; a construção de uma sede mais ampla em Curitiba, a inauguração de duas novas sedes (Arapongas e Francisco Beltrão), a expansão da atuação na base territorial e o incremento a políticas ambientais, como a ampliação da campanha de recolhimento de Lixo-Eletrônico, que já é sucesso no Estado.

Parcerias

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR), Lucélia Lecheta, destacou o sucesso da parceria entre o Conselho e o SESCAP-PR nos últimos três anos em defesa da classe contábil. “Desejo sucesso à nova diretoria e o SESCAP-PR pode continuar contando com o CRCPR”, disse. O presidente do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Edson Luiz Campagnolo, enalteceu o trabalho da entidade na defesa dos interesses empresariais e da sociedade. “O SESCAP-PR tem sido um grande parceiro na defesa de questões estaduais, como as campanhas pela simplificação tributária”, disse.

Presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta destacou o sucesso da parceria entre o Conselho e o SESCAP-PR.

O vereador Hélio Wirbiski, representante da Câmara Municipal de Curitiba, pontuou que os escritórios de contabilidade são grandes parceiros do poder público e enalteceu o trabalho do SESCAP-PR no Estado. “Queremos seguir o exemplo do SESCAP-PR, uma entidade conta com grande credibilidade e muita seriedade. É isso que estamos precisando na Câmara, do resgate da credibilidade e da seriedade na gestão do dinheiro público”, disse.

Referência nacional

O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, elogiou o trabalho do presidente Mauro Kalinke. “A atuação desta gestão engrandeceu muito o sistema Fenacon. O SESCAP-PR tem sido referência aos demais sindicatos pela sua forte atuação no Estado e os vários serviços oferecidos aos seus associados e representados”, destacou. Pietrobon disse que, atualmente, há mais de 100 projetos defendidos pela Fenacon no Congresso Nacional em prol dos representados, principalmente no setor de serviços, e aproveitou a oportunidade para destacar a necessidade de continuar lutando pela desburocratização no Brasil. “O grande gargalo desse país é a burocracia. Se o governo quer gerar empregos tem que facilitar o caminho para os empresários em prol do desenvolvimento do Brasil”, opinou.

Cerimônia de posse foi prestigiada por cerca de 300 pessoas, entre lideranças empresariais e representantes do poder público.

Participação
Participaram da mesa diretiva: João Luiz Rodrigues Biscaia diretor Financeiro da FAEP; Lucélia Lecheta presidente do CRC-PR; Edson Campagnolo presidente da FIEP; Valdir Pietrobon presidente da FENACON, Mauro Cesar Kalinke presidente do SESCAP-PR; Hélio Wirbiski representando o presidente da Câmara Municipal de Curitiba Paulo Salamuni, Ercílio Santinoni presidente da Conampe, Nivaldo Assis Pagliari diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito do BRDE e Divanzir Chiminacio presidente da FECOPAR.

Diretoria para o triênio 2013/2016:

Mauro Cesar Kalinke, presidente; José Reinaldo Vieira, 1º vice-presidente; Expedito Barbosa Martins, 2º vice-presidente; Nelson Zafra, diretor Secretaria Geral; Juarez Miguel Rossetim, diretor de administração e Finanças; Paulo Roberto Gaertner, diretor de Administração e Finanças Adjunto; Alceu Dal Bosco, diretor de Relações Sindicais, Manoel Pereira Góes, diretor de Eventos; Euclides Locatelli, diretor Jurídico; Amauri Clovis de Oliveira Nascimento, diretor de Relações com o Interior. Diretores suplentes: Divanzir Chiminacio, Antonio Romero Filho, Irineu Zanuzzo. Conselho Fiscal: Antonio Eurides da Rocha, Luiz Fernando Ferraz, Alexandre Belmiro Berti, Juarez Tadeu Morona Filho, Ormélia Tereza da Silva e Albino Vieira de Oliveira. Delegados representantes: Mauro Cesar Kalinke e Expedito Barbosa Martins, Narcizo Muller e Minoro Kozima.

Fonte: Sescap-PR