O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promoveram, nos dias 8 e 9 de junho, das 8h30 às 17h, o Seminário Nacional de Contabilidade Eleitoral e Partidária de 2022, com o objetivo de capacitar participantes para formar multiplicadores das boas práticas da prestação de contas eleitorais para os pleitos deste ano. O seminário aconteceu de forma híbrida no auditório do CFC, em Brasília (DF) e envolveu ainda uma edição do Quintas do Saber, evento da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), que teve como tema “Os Desafios da Justiça Eleitoral nas Eleições de 2022”. O evento foi transmitido para o todo o país, atingindo cerca de 5 mil profissionais e as apresentações e os vídeos já estão disponíveis ao público. Confira!

Quintas do Saber: Os Desafios da Justiça Eleitoral nas Eleições de 2022 (8/6) - Para assistir, clique aqui!

Seminário Nacional de Contabilidade Eleitoral e Partidária 2022 - Financiamento de Campanha e Prestação de Contas Eleitorais  (9/6) - Para assistir, clique aqui!

A íntegra das palestras e os materiais das apresentações também estão disponíveis. Acesse nos links abaixo:

Painel: Inovações da Legislação para as Eleições 2022 - Para visualizar, clique AQUI

Painel: Evolução da Qualidade da Prestação de Contas - Para visualizar, clique AQUI

Painel: Teoria e Prática da Contabilidade Eleitoral - Para visualizar, clique AQUI

Painel: Arrecadação de Recursos Eleitorais - Para visualizar, clique AQUI

Painel: Entrega das Prestações de Contas e Julgamento - Para visualizar, clique AQUI

Painel: Pré-Campanha Aspectos Preliminares e Constituição Jurídica do Candidato - Para visualizar, clique AQUI

Painel: Gastos Eleitorais - Para visualizar, clique AQUI

Painel: Contratações de Gastos Eleitorais  - Para visualizar, clique AQUI

Participação CRCPR

Na quarta-feira, 8, o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Décio Vicente Galdino Cardin, que além de coordenador da Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária e integrante da Comissão do Contador Público do CRCPR, é membro da Comissão de Contabilidade Eleitoral do CFC, participou do painel sobre inovações da legislação, e no dia 9, dos painéis sobre pré-campanha e entrega de prestação de contas e julgamento.

Também estiveram presentes os conselheiros do CFC representantes do Paraná, Maurício Gilberto Cândido e Aguinaldo Mocelin, e os integrantes da Comissão de Contabilidade Eleitoral e Partidária do CRCPR, Jessica Harumi Dallagrana Salvá e Sergio Bebber.

Na foto, da esquerda para a direita, os membros da Comissão de Contabilidade Eleitoral e Partidária do CRCPR, Jessica Harumi Dallagrana Salvá e Sergio Bebber e os conselheiros do CFC representantes do Paraná, Aguinaldo Mocelin e Maurício Gilberto Cândido. Na última foto, presente também Décio Vicente Galdino Cardin, coordenador da Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária do CRCPR, que integrou painéis no evento.

Fonte: CFC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.