No dia 13 de setembro, às 16 horas, a Comissão do Empresário Contábil Paranaense do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) transmitiu live na TV CRCPR sobre o tema "Marketing e Publicidade para empresas de contabilidade".

Para assistir à gravação, clique aqui!

O evento foi conduzido pela coordenadora da Comissão, Elizangela de Paula Kuhn, e teve como palestrantes o empresário contábil e vice-presidente de Fiscalização do CRCPR, Jefferson Paulo Martins, e o publicitário e diretor de planejamento Lucas Marcoviz Florão.

"Percebo que algumas empresas, principalmente as menores, têm um certo medo de fazer publicidade. Ela deve ser feita, mas é preciso atentar-se a alguns detalhes. Cabe ao profissional ter dados fáticos e técnicos que sustentem o que afirma em sua divulgação. Não se pode prejudicar a imagem da ciência contábil, da profissão ou de um colega. Além disso, é importante enfatizar que o preço pode ser divulgado, desde que se tenha uma forma de precificação coerente. Também é obrigatório identificar o profissional da contabilidade que é o responsável técnico pela empresa, incluindo na divulgação a categoria e o número de registro no conselho", explica o vice-presidente, Jefferson Paulo Martins. Além do aspecto legal do tema, o publicitário Lucas Florão abordou diversas estratégias e ações de divulgação que podem ser utilizadas por organizações contábeis.

A iniciativa de trazer esse assunto decorre de uma pesquisa, realizada pela Comissão em junho desse ano, que buscou identificar as principais dores dos empresários contábeis do Estado do Paraná. "O papel da Comissão é trabalhar essas dores, trazendo experiências, cases e profissionais, para apresentar um conteúdo relevante para o empresário contábil", explicou a coordenadora Elizangela de Paula Kuhn

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.