Maringá espera mais de 1200 participantes no XX Jocopar

Sede da 20ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), programada para 14 a 17 de novembro, a cidade de Maringá espera receber mais de 1200 pessoas, entre atletas, familiares, representantes e torcedores, durante os quatro dias do evento.

O Sindicato dos Contabilistas de Maringá (Sincontabil), organizador e anfitrião, vem trabalhando nos preparativos há meses. “Queremos um evento que alcance a excelência em todos os sentidos”, afirma o presidente do Sincontabil, Orlando Chiqueto Rodrigues. O convite para os jogos é enviado inclusive para outros estados cujos sindicatos e federações de contabilistas não possuem um evento esportivo da classe.

“Mais do que uma competição, o Jocopar é uma festa de integração e confraternização da classe contábil paranaense”, afirma a presidente do CRCPR Lucélia Lecheta. Promovidos pela Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), junto com os 17 sindicatos que a compõem, com apoio do CRCPR e dos Sescaps, os jogos viraram uma tradição, reunindo, além de profissionais atletas, dirigentes sindicais e simpatizantes que aproveitam a ocasião para rever amigos.

“Nas últimas edições, os 17 sindicatos têm participado”, comemora o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio. No momento, as entidades de cada cidade estão empenhadas em montar as equipes nas diversas modalidades. As disputas serão realizadas na Vila Olímpica de Maringá, Clube Olímpico, Acema e Sede Campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá.